Oi também integra índice Bovespa ICO2


A Oi é uma das 35 empresas que compõe o Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBovespa. Em matéria publicada na segunda-feira (7) pelo TeleSíntese, apenas TIM e Telefónica/Vivo haviam sido citadas como representates do setor de telecomunicações

O ICO2, lançado em 2010, é composto pelas ações das companhias participantes do índice IBrX-50 que aceitaram adotar práticas transparentes com relação a emissões de gases efeito estufa (GEE).

A ponderação da carteira considera o grau de eficiência de emissão de GEE, além do free float (ações disponíveis para negociação) de cada uma. Os fatores de emissão são recalculados anualmente, enquanto o free float é avaliado a cada quatro meses. A nova carteira vai vigorar de 07 de janeiro a 03 de maio de 2013, com base no fechamento do pregão de 04 de janeiro de 2013.

Para a atual carteira, todos os dados de emissão foram harmonizados pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), utilizando-se as diretrizes do ICO2. Essas diretrizes tornam obrigatória para as empresas a apresentação de inventário de GEE contemplando emissões referentes ao escopo 1 (emissões diretas do processo produtivo), escopo 2 (emissões indiretas relativas ao consumo de energia) e escopo 3 (emissões indiretas relativas à logística terrestre e a viagens aéreas de negócios). (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Desempenho das TVs por assinatura continuava baixo em outubro
Próximos Virgin Mobile Chile já conta com 150 mil clientes