Oi se reposiciona no mercado corporativo e vai oferecer solução integrada de telecom e TI


Maurício Vergani, diretor da Unidade de Negócios do Corporativo da Oi
Maurício Vergani, diretor da Unidade de Negócios do Corporativo da Oi

A Oi inaugurou hoje o seu showroom integrado com a Portugal Telecom voltado exclusivamente para o mercado corporativo. Segundo Maurício Vergani, diretor da Unidade de Negócios do Corporativo da empresa, a operadora fez uma reengenharia de seus processos, reduziu o número de fornecedores, reforçou a equipe de engenharia e pós-venda para oferecer soluções integradas. “Estamos aliando a oferta de TICs com a excelência de telecomunicações para o mercado corporativo”, afirmou Vergani.

Com diferentes produtos que amarram não apenas a oferta de serviços, mas também a entrega de todos os equipamentos a serem usados no serviços, como as telas one touch para as lojas varejistas, a Oi pretende que estes novos lançamentos representem 15% da receita do mercado B2B da empresa em 2015. No primeiro trimestre deste ano, a Oi faturou no mercado B2B R$ 2,1 Bilhões. Em cinco anos, pretende que esses serviços integrados representem 25% do faturamento da empresa.
Este resposicionamento da Oi, explicou Vergani, leva em conta a expertise da Portugal Telecom neste cenário, aliada ao grande mercado brasileiro, que já ocupa hoje o quarto lugar em termos de faturamento de TI e tetelecom e o quarto mercado de devices inteligentes.
Entre os serviços que podem ser conhecidos no novo showroon da Oi em São Paulo, estão produtos para gestão de frotas e força de campo, integração uso de diferentes devices em locais internos e externos das empresas, entre outros.
Anterior Anatel leva universalização da telefonia fixa a consulta pública e troca orelhão por fibra óptica
Próximos Anatel adota postura cautelosa na revisão dos contratos de concessão