Oi se alia ao Google por novo SMS corporativo


Business image created by Creativeart - Freepik.com
Business image created by Creativeart – Freepik.com

A Oi, primeira companhia do Brasil a adotar a plataforma Rich Communication Services (RCS) para seus clientes do varejo, reforça o seu pioneirismo e ao lançar agora a aplicação para o mercado corporativo, o RCS Business Messaging (RBM).

 A tecnologia aprimora a experiência comercial oferecida através do SMS e permite que as marcas enviem mensagens mais diretas e interativas, possibilitando relacionamento transparente e seguro na comunicação com seus clientes para a realização de vendas, comunicação de serviços, atendimento, pesquisa, entre outras funcionalidades. Exclusivo para o ecossistema Android, o lançamento do RBM para grandes empresas é uma parceria entre a operadora e o Google, e também com as integradoras Infobip e Movile.

Utilizando a rede de solução de mensageria RCS, via rede móvel ou WiFi, o RBM oferece recursos multimídia mais completos e modernos para as empresas, como criar mensagens com a identidade visual da marca através de imagens, GIFs, vídeos, áudio, QR Codes, e ainda outros recursos relevantes, como selo de verificação para evitar fraudes e relatório de envio e leitura.

Segundo pesquisa da GSMA Intelligence, cerca de 86% dos smartphones serão habilitados para a aplicação até 2020. Para utilizar o RBM, o usuário tem que ter um smartphone Android e o aplicativo híbrido de SMS/RCS chamado Mensagens, desenvolvido pelo Google, e disponível na Google Play. (assessoria de imprensa).

Anterior BT venderá ativos fora do Reino Unido
Próximos Sai autorização para mudança de controle da Hispamar já defasada

1 Comment

  1. Erick Nilson
    29 de julho de 2019

    Avante Oi! Espero ver a Oi forte depois da RJ.