Oi renova oferta de DTH e quer ir além das classes A e B


A Oi anunciou nesta quarta-feira (26) sua nova oferta de TV por satélite (DTH) após assinatura de um acordo, com validade até 2021, com a Globosat para elevar de 13 para 43 o número de emissoras da Rede Globo e suas afiliadas, que têm contrato com a Oi TV, abrangendo cerca de 3 mil municípios no país. De acordo com o presidente da companhia, Zeinal Bava, o objetivo da Oi é “democratizar a TV paga no Brasil” e ir além das Classes A e B: “há muito potencial para crescer”.

A avaliação de Bava é que os consumidores locais vão avançar rapidamente para a contratação de pacotes de serviços multiplos, um fenômeno observado em todo o mundo, mas que ocorrerá mais rápido no Brasil porque a barreira de entrada (o preço) baixou. Para ele, essa é uma grande oportunidade para a Oi, concessionária de telefonia fixa em todo o território brasileiro, com exceção do Estado de São Paulo.

Apesar do discurso da Oi ir no sentido de popularizar o acesso a TV por assinatura, Bava frisou que a companhia não vai brigar apenas com preço, mas terá proposta de valor diferenciada da concorrência. “Nosso objetivo nunca é competir com preço. O setor deve ser racional em questão de preço, para continuar a investir em sua modernização”, declarou em encontro com jornalistas no Rio de Janeiro, onde é a sede da companhia.

PUBLICIDADE

O relançamento da Oi TV se estrutura na nova capacidade satelital da operadora, que fechou um contrato de dez anos para utilização de transmissão do SES-6. A oferta de TV paga começa em R$ 29,90 por mês.

Além da ampliação na transmissão de canais HD, a Oi oferecerá interatividade, quando a oferta de TV for combinada com a de banda larga, e o acesso a conteúdo em qualquer dispositivo. Ainda, a Oi prepara o lançamento de uma locadora virtual e o acordo com a Globosat envolve serviços de vídeo sob demanda.

Anterior Para teles, Marco Civil aprovado assegura oferta de serviços diferenciados.
Próximos Marco Civil: "ninguém ganhou tudo. Ninguém perdeu tudo". Um projeto equilibrado, elogiou Bernardo.