Oi registrou tráfego de 173 Terabytes durante o Rock in Rio


O consumo de dados na rede implantada pela Oi no Rock in Rio alcançou 173,24 Terabytes durante toda a operação da companhia no evento. O volume equivale a mais de 46,8 milhões de fotos em alta definição e é 2,34 vezes superior ao tráfego de dados registrado pela operadora em toda a Copa do Mundo da FIFA de 2014 no Brasil.

O Nickelback, que se apresentou na noite de domingo (dia 6), foi o show mais conectado, com recorde de acessos simultâneos no Oi WiFi – mais de 19,5 mil conexões simultâneas. Já a atração que registrou o maior volume de dados trafegados foi o show da cantora carioca Anitta, com 1,8 TB. Em todo o evento, a Oi registrou mais de 11,6 milhões de conexões ao WiFi gratuito e aberto ao público. Foi a primeira vez que o público do Rock in Rio, estimado em 100 mil pessoas por dia, pôde estar conectado por uma rede de WiFi disponível para clientes de qualquer operadora.

Os serviços oferecidos pela Oi na Cidade do Rock operaram com 100% de disponibilidade. A companhia instalou mais de 56 quilômetros de fibra óptica para atender exclusivamente o evento. Foram mais de 620 antenas e outros 200 aparelhos, conectados através da fibra da Oi, permitindo a comunicação do evento com a rede de transporte de dados da companhia. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Relator quer retirar Condecine Título do PL sobre VoD
Próximos Claro, Netflix e Abert criticam proposta de cotas para conteúdo nacional no VoD