Oi registra 1,7 milhão de conexões WiFi durante a Game XP


Game XP 2019 (Foto: Renata Mello/Divulgação Oi)

A Oi, responsável por fornecer e monitorar toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Game XP, encerrou hoje o evento batendo recordes. Patrocinadora master do maior Game Park da América Latina, instalado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, de 25 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, a Oi registrou 100% de disponibilidade de serviço durante os quatro dias e 1.774.945 conexões à rede WiFi.

A operadora garantiu acesso gratuito à internet para o público do evento, estimado em 100 mil pessoas. O número de conexões superou em 70% o total da Game XP de 2018, quando foram registradas 1.039.460 acessos. Também houve recorde de conexões simultâneas à rede, registrado no dia 27, quando 4.365 equipamentos se conectaram à rede ao mesmo tempo, superando o pico da edição do ano passado (3.913 conexões simultâneas).

O tráfego de dados total – que inclui as conexões via Oi WiFi e as informações transportadas por links de dados fornecidos para o evento – chegou a 31,85 terabytes, o que equivale a mais 10.600 horas de streaming de vídeo, 1.592.000 horas de games de futebol ou 796.000 horas de games de guerra.

Infraestrutura para megaeventos

“O resultado do nosso trabalho na Game XP consolida a atuação da Oi como fornecedora de serviços de telecom para grandes eventos. E o perfil de consumo de dados dos visitantes do evento mostrou a importância do nosso serviço, já que nesse ano o tráfego de dados por dispositivo conectado ao Oi WiFi foi 55% maior que o da Game XP do ano passado”, afirma José Claudio Gonçalves, diretor de Operações da Oi.

A Oi forneceu à Game XP links de dados de altíssima capacidade (12 Gbps), 26 km de fibra óptica, antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G, e WiFi gratuito a todos os visitantes, com capacidade para 300 mil conexões simultâneas. Ao todo, foram mais de 300 equipamentos instalados pela Oi para garantir a conectividade com alta qualidade e robustez ao evento.

Durante toda a Game XP, a companhia manteve monitoramento ininterrupto da rede e das soluções oferecidas através de seu Centro de Operações, o NOC (Network Operation Center), instalado dentro do Game Park. Por meio de dispositivos de Internet das Coisas (IoT), a Oi fez o monitoramento de energia e temperatura de equipamentos instalados em pontos estratégicos. A companhia também utilizou plataformas de telepresença, soluções de vídeo analytics e mapa de calor para fornecer seus serviços ao evento. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Cresce número de remoções de anúncios de software pirata no Brasil
Próximos Google Shopping tem nova versão para smartphones e tablets