Oi quase dobra capacidade de data center de São Paulo


A Oi está ampliando seu data center em São Paulo, um dos cinco que a companhia mantém no Brasil. O objetivo é atender a demanda por serviços computação em nuvem, com a oferta de infraestrutura como serviço (IaaS). O projeto começou em junho e será concluído em setembro. Hoje, o data center oferece somente serviços de hosting e collocation a clientes corporativos.

A tele não divulga o valor investido na expansão, mas afirma ter feito investimentos de mais de R$ 52 milhões de reais no Oi SmartCloud, plataforma de cloud da companhia, desde 2012, quanto foi lançado. Segundo a empresa, houve um aumento de 20% da receita no último ano (1º trimestre de 2015 x 1º trimestre de 2014) no segmento de dados, TI e cloud.

Com a instalação de máquinas virtuais padrão (VMs) adicionais, o projeto quase dobrará a capacidade da infraestrutura atual do data center de São Paulo. Atualmente, todos os clientes do Oi SmartCloud estão em um dos data centers localizados em Brasília. A unidade de São Paulo foi escolhida por estar geograficamente mais perto das empresas mais importantes do país.

“Temos percebido o interesse crescente dos clientes por infraestrutura como serviço, o que justifica esse movimento de ampliação do data center da Oi em São Paulo”, comenta Mauricio Vergani, diretor de negócios B2B da Oi. Além do incremento da receita com serviços de gerenciamento de servidores de clientes, ele prevê também o crescimento da venda de serviços de disaster recovery (contingência) para clientes que já têm suas aplicações e sistemas hospedados em servidores físicos, próprios ou alugados.

Anterior Altice fecha acordo com grupo de mídia francês
Próximos Vendas: Apps e analíticos são recursos em ascensão no mercado brasileiro