Oi preenche duas vagas de suplente no conselho de administração


TeleSintese-Cadeiras-Posicao-Lugar-roda-circulo-assento-marcado-escolhido-selecionado-reuniao-Fotolia_140362286O conselho de administração da Oi decidiu ontem, 21, preencher duas vagas que aguardavam nomeação de executivos. Foram escolhidos Marcio Guedes Pereira Junior para suplente de Jose Mettrau Carneiro da Cunha, e William Connel Steers como suplente de André Cardoso Navarro.

As posses de ambos depende de aprovação prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que desde o início da recuperação judicial da Oi analisa qualquer mudança na estrutura corporativa da companhia.

Segundo o jornal Valor Econômico, as nomeações fazem parte do xadrez jogado pelo investidor Nelson Tanure para obter maioria do conselho da tele. Steers foi indicado pelo Société Mondiale, fundo de Tanure. A expectativa é de que André Navarro, indicado da portuguesa Pharol, renuncie em breve, cedendo o posto – afirma o periódico.

Já Guedes é indicação do BNDES. Outras três posições de suplente ainda estão vagas no conselho da Oi. Se a renúncia de Navarro se confirmar, Tanure terá quatro representantes no board na companhia, apesar de deter 6,3% das ações. A Pharol, maior investidora individual da Oi, com 22,3%, terá três.

Anterior Receita publica regras de segurança para acesso a dados do contribuinte pelo governo
Próximos Inmarsat fornecerá conectividade a aviões da Avianca na AL