Oi mantém a aposta no DTH e quer democratizar o HD


Ao contrário dos concorrentes, cujos lançamentos na ABTA estão mais focados em novas tecnologias e aplicações, a Oi TV mantém sua aposta no DTH (serviço via satélite) e seu discurso é pautado na democratização do acesso ao serviço HD para seus assinantes. Ao lançar, hoje, dois novos serviços, o Oi Filmes e o DVR (gravador digital), seus executivos enfatizaram a proposta da empresa de universalizar o serviço de alta definição.

“A Oi investiu recentemente na compra de capacidade do satélite SES-6, o que aumenta nossa capacidade de transmissão e nos permite acrescentar novos canais e, toda sexta-feira, colocar um filme em nossa programação”, comentou Eduardo Aspesi, diretor de Segmentos da Oi. Assim, a empresa pretende ampliar seu serviço pay per view (os assinantes pagam R$ 10 por filme, que fica disponível 24 horas em sua TV). Ele destacou que o serviço está disponível desde o pacote de entrada Oi TV Start HD. “Nossa prioridade total é o DTH”, enfatizou o executivo.

O outro lançamento, o DVR, estará disponível a partir do dia 28 deste mês. O gravador digital tem capacidade de mais de 500 horas de gravação (500 Gb), que permite que o conteúdo da TV seja reproduzido livremente no set up box. O usuário também pode dar pausa na programação que está assistindo ao vivo, gravar os programas de forma recorrente (como séries e novelas) ou individualmente e voltar, pausar e avançar na programação gravada. O serviço também permite gravar dois canais diferentes de forma simultânea, apenas com a condição de um dos canais ser o que está sendo assistido no momento.

PUBLICIDADE

De acordo com Ariel Dascal, diretor de TV e fibra da Oi, 70% dos novos clientes do Oi TV têm o serviço HD. A operadora, que também já reestruturou seu serviço de TV paga, tem cerca de 900 mil assinantes no serviço de TV, que está disponível em mais de quatro mil municípios. Para ganhar novos assinantes no HD, uma das estratégias da Oi foi uma parceria com a Rede Globo, que inclui 43 de suas ailiadas. “Todos os canais têm o serviço de alta definição. Estamos democratizando o HD”, disse Dascal. Seguindo os executivos da Oi, nos municípios onde a Oi TV tem exclusividade para transmitir a programação da Oi em alta definição, o crescimento do número de assinantes atingiu 80% no último mês.

Anterior Foco da Vivo é TV com mobilidade
Próximos Bernardo se surpreende com fusão Telefônica e GVT e diz que consumidor prefere mais competição