Oi lidera na região I


A Oi, operadora móvel do grupo Telemar,  atingiu a marca de 10,3 milhões de clientes ao final de dezembro de 2005. Ao longo do ano passado, a empresa adicionou mais de três milhões de usuários à sua base e atingiu um market share de 26,3% na Região I, consolidando a liderança de mercado na sua …

A Oi, operadora móvel do grupo Telemar,  atingiu a marca de 10,3 milhões de clientes ao final de dezembro de 2005. Ao longo do ano passado, a empresa adicionou mais de três milhões de usuários à sua base e atingiu um market share de 26,3% na Região I, consolidando a liderança de mercado na sua área de atuação.

A previsão da companhia era fechar 2005 com um crescimento na base de clientes um pouco superior ao registrado pelo mercado brasileiro de telefonia móvel. Este objetivo foi alcançado. De acordo com os dados da Anatel, o número de celulares no Brasil apresentou, em 2005, uma expansão de 31,4%, ante os 51% registrados pela Oi.

Para Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi, a estratégia de investir em eventos e ações de marketing relacionados com esporte, música, moda e entretenimento voltados para públicos específicos também é um grande diferencial para fidelização e conquista de clientes, além da oferta de distribuição de conteúdo exclusivo como notícias, ringtones, papéis de parede, jogos entre outros, muitos relacionados a projetos apoiados pela empresa.

 Somente no último trimestre de 2005, a Oi foi responsável por 41,1% das adições líquidas da Região I, sendo a companhia com maior expansão de base na região. Do total de novos clientes conquistados entre outubro e dezembro do ano passado, 32% foram em planos pós-pagos e 68% em planos pré-pagos. O mix de clientes da empresa ao final de 2005 era de 18% de clientes em planos pós-pagos e 82% em planos pré-pagos.

Fonte: assessoria de imprensa, Oi

Anterior TV digital:Abinee quer fabricação de componentes no Brasil
Próximos Hélio Costa faz silêncio sobre TV digital