Oi lança solução para home office


A Oi anunciou nesta segunda-feira (3) a solução Smart Office. O produto é voltado para o mercado de grandes corporações, pequenas e médias empresas. A plataforma traz recursos de gestão de funcionários remotos.

 

O serviço oferece controle de jornada e produtividade do colaborador, inclusive com uso de biometria,atendendo plenamente o estabelecido na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A solução é amparada pela conectividade à internet, com redundância em 3G ou 4G, e também oferece conexão segura entre o ambiente residencial e a rede corporativa, comunicação unificada (chat, voz, vídeo, conferência e compartilhamento de documentos) e aplicações corporativas em cloud, como e-mail e sharepoint.

Maurício Vergani, diretor da unidade de negócios B2B da Oi, espera que o serviço atrai 60 mil usuários em um ano e meio. “Existe uma tendência de avanço do ‘home office’ no país. Nos EUA, 80% das grandes empresas permitem o trabalho remoto. No Brasil, são 36%”, completa o executivo.

Anterior UIT apoia rastreamento global para aviação civil
Próximos ONU vê internet como aliada para garantir direitos das crianças