Oi lança projeto para revitalizar espaços públicos do Rio de Janeiro


A Oi inicia neste fim de semana o Oi Colabora, projeto que vai mobilizar moradores do Rio e funcionários da empresa para ajudar a revitalizar espaços coletivos em diversos locais da cidade. O projeto vai ser realizado inicialmente nos seis bairros que sediarão o evento “BatalhasRio”, que terá apresentações de Rappers e DJ’s em praças públicas, a partir de domingo, dia 23. A primeira edição acontecerá no Méier, na Praça Rio Grande do Norte.

Para tirar o projeto do papel, a Oi está fazendo pesquisas de campo com moradores para mapear as principais necessidades de locais próximos aos projetos. Com os temas apontados pelos moradores, serão propostas ações em colaboração, engajando moradores, para a entrega de melhorias em espaços públicos.

Foi criada uma plataforma digital, o site Oi Colabora, que servirá para receber inscrições de voluntários e divulgar os projetos. A ideia é apoiar iniciativas diversas de acordo com o perfil de cada local, desde hortas em espaços comuns, brinquedos inclusivos, rampas de acesso, espaços para leitura e até palcos para shows.

O Oi Colabora também vai continuar em dezembro, no Meeting of Favela, projeto patrocinado pelo programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, que acontecerá em Duque de Caxias, reunindo aproximadamente 1.200 artistas urbanos nos dias 10 e 11 de dezembro. Eles pintarão voluntariamente os muros da comunidade da Vila Operária do município, com a participação de B-boys, MCs, skatistas, DJs, rappers, músicos, atores de teatro e circo, videomakers e fotógrafos.

Agenda:
BATALHASRIO
23/10 – Meier – PRAÇA RIO GRANDE DO NORTE
30/10 – Botafogo – PRAIA DE BOTAFOGO S/N° (CANTO DIREITO)
06/11 – Vila Isabel – PRAÇA BARÃO DE DRUMOND
13/11 – Jacarepaguá – PRAÇA DO ANIL
27/11 – Campo Grande – PRAÇA MARECHAL EDGAR DO AMARAL – PISTA DE SKATE
04/12 – QUADRA DA UNIDOS DA TIJUCA (FINAL DO EVENTO)

MEETING OF FAVELA
10 e 11/12 – Duque de Caxias – VILA OPERÁRIA

(Com assessoria de imprensa)

Anterior Fornecedor ideal de IoT ainda é uma incógnita para executivos brasileiros
Próximos TIM tem novos pacotes pré-pagos

1 Comment

  1. Mayara
    25 de outubro de 2016

    Uma proposta do candidato Crivella diz que, no governo dele, a iluminação a vapor será substituída pela iluminação de LED, que é mais barata e não libera CO2.