Oi lança novas velocidades de banda larga em mais de 500 municípios


A Oi lança hoje, 15, novas velocidades de acesso a internet banda larga em 503 cidades. Haverá ofertas de 20, 25 e 35 Mbps, para clientes residenciais e empresariais. Em 353 destes municípios, a Oi é a única operadora a disponibilizar essas ofertas de internet banda larga. 

As novas velocidades serão fornecidas pela tecnologia VDSL (very high bit-rate digital subscriber). Nos combos da Oi, as ofertas serão disponibilizadas a partir de R$ 79,90 por mês para as velocidades de 20 e 25 Mbps, conforme a disponibilidade na localidade e a partir de R$ 89,90 por mês para a velocidade de 35 Mbps. Os planos contam com modem WiFi cedido sem custo adicional. O lançamento já havia sido antecipado pelo CEO da companhia, em agosto.

As novas velocidades somam-se ao projeto de aumento da capacidade por meio do uso da arquitetura de rede single edge. A inovação, que evitará também congestionamento e lentidão na rede, permite oferecer serviços de redes de acesso, tais como móvel, banda larga, IPTV e B2B, a partir de uma mesma plataforma. A implantação começou por cidades definidas como prioritárias, mas o projeto em sua totalidade prevê o atendimento em 167 municípios até 2016, beneficiando cerca de 6 milhões de assinantes banda larga residenciais. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Nova fase do Cidades Digitais só via emendas parlamentares
Próximos TIM parte para a briga no pós-pago