Oi lança cartão de crédito com celular em parceria com BB


O Cartão de Crédito Oi será comercializado para toda a base de clientes da operadora e emitido pelo Banco do Brasil, que ficará responsável também pela análise e concessão do crédito e pelo pós-venda do produto. Além do acesso ao pagamento via celular, o Cartão de Crédito Oi garantirá ao portador o Oi Pontos. “Com este programa os gastos no cartão e nos demais produtos Oi são convertidos em pontos que podem ser trocados por serviços de telecomunicações da Oi, ingressos para shows e eventos patrocinados pela operadora, além de pontos do parceiro Multiplus, que podem ser trocados por passagens aéreas”, comentou o diretor de Varejo da Oi, Maxim Medvedosky.

O Cartão de Crédito Oi é o primeiro produto lançado pela parceria que prevê também o lançamento de outro produto: o cartão Pré-Pago. Este produto será ofertado à base de clientes Oi que não têm acesso a cartões de crédito ou débito, nem possuem conta-corrente (a Oi estima que em sua base exista em torno de 15 milhões de clientes não bancarizados). Esta iniciativa objetiva popularizar o acesso a serviços financeiros a uma maior parcela da população no País.

A partir de outubro, a funcionalidade pagamento com celular na máquina da Cielo estará disponível para os portadores do Cartão de Crédito Oi. A operação da Paggo inicia-se na região Nordeste. Os estabelecimentos comerciais, clientes da Cielo, dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Bahia e Ceará serão os primeiros a experimentarem esta nova forma de capturar transações. A partir de janeiro de 2012, a operação será expandida para todo o território nacional. “Esta parceria está em linha com a proposta estratégica da Cielo de adicionar valor à sua base de clientes por meio de sua atuação em m-payment, como forma de oferecer novas possibilidades de captura de transações, o que fortalece a nossa liderança na indústria de meios eletrônicos de pagamento”, afirma Eduardo Chedid Simões, Vice-Presidente Executivo de Produtos e Negócios da Cielo. ( Assessoria de Imprensa)

Anterior Suspensa lei que possibilita acúmulo de franquias de minutos em telefonia
Próximos Investimentos em TI e telecom para a Copa do Mundo em debate no Wireless Mundi