Oi lança aplicativo para inclusão do nono dígito


A Oi lança o aplicativo Oi 9digito que visa ajudar os seus clientes a inserirem o nono algarismo nas linhas móveis com DDD 11. O Oi 9digito é fácil de usar e já está disponível para download gratuito no Google Play. Em breve, estará disponível também para download no site da Apple Store. Usuários de outras operadoras também podem se beneficiar da solução e baixar o aplicativo sem custos.

Com a utilização do Oi 9digito, os usuários podem programar a inserção do 9º dígito nas linhas móveis com DDD 11, de uma só vez, economizando tempo e retrabalho. Após realizar uma rápida análise dos contatos do usuário, o aplicativo relaciona a quantidade de telefones sem DDD e a quantidade de números que precisam de inserção do 9º dígito para depois inserir o dígito 9.

As linhas móveis com código de área 11, em São Paulo, ganham mais um dígito, conforme cumprimento da Resolução nº 553 da Anatel. Todos os telefones móveis da localidade, atualmente com oito dígitos, receberão o algarismo 9 na frente do número atual, com exceção dos rádios.

Para garantir uma mudança tranquila a seus clientes, a Oi reforçou o treinamento em suas centrais de atendimento ao cliente e elaborou informações sobre o 9º dígito, disponível no site da companhia (www.oi.com.br/9digito). Além disso, durante 10 dias, os números funcionarão com duplo convívio. A partir de 9 de agosto, as ligações feitas incorretamente serão interceptadas por uma mensagem, que orientará sobre o processo correto de discagem sem qualquer custo para o usuário.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Pequenos provedores começam oferta de TV em setembro
Próximos Anatel está sendo pressionada para discutir neutralidade