Oi integra o conselho da Unitel


A Oi avisou ao mercado na noite de ontem, 19, que indicou dois dos eleitos para integrar o conselho da operadora angolana Unitel. A indicação se dá após a empresa conseguir o direito de participar das decisões, conforme ordem de árbitro da Câmara Internacional de Comércio.

Um dos escolhidos, além de participar do conselho, será diretor geral da Unitel. “Dessa forma, o Conselho de Administração da Unitel passará a contar com o Sr. António Miguel Ferreira Geraldes (Diretor Geral) e com o Sr. Luiz Henrique Soares Rosa”, diz a Oi no comunicado. Ambos foram indicados pela PT Ventures, subsidiária da Oi que administra a participação acionária detida na operadora angolana.

Além deles, foram também eleitos para o Conselho de Administração da Unitel João Boa Francisco Quipipa, Isabel José dos Santos e Amílcar Frederico Safeca. Os executivos tomam posse nos cargos em 6 de maio, quando será escolhido o presidente ou a presidente, e ficam ali até 2021.

RJ e disputa por dividendos

A Unitel é um dos ativos que a Oi venderá como parte da execução do plano de recuperação judicial. A concessionária brasileira trava disputa jurídica com os demais acionistas da Unitel pelo recebimento de bilhões de dólares em dividendos não pagos.

A mais recente decisão sobre o tema, tomada na ICC, obrigou a Unitel a transferir mais de US$ 600 milhões à Oi. A tele brasileira, no entanto, vai continuar a pressionar, pois diz ter direito a muito mais. Segundo a Unitel, a Oi pleiteia ressarcimento de US$ 3 bilhões e, portanto, a decisão da ICC foi uma vitória por reconhecer que o montante pedido pela Oi não seria condizente com as alegações e cálculos feitos pela brasileira.

Anterior Assespro quer participar da Agência de Proteção de Dados
Essa é a notícias Mais recent

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *