Oi instala quatro novos pontos Wi-Fi no Rio de Janeiro


A Oi está expandindo sua rede de acesso à internet por tecnologia wi-fi e implantará quatro novos pontos de conexão em ambientes externos de grande circulação de pessoas na Barra da Tijuca, no Centro, na Tijuca e na Urca. O serviço já está disponível desde o início do ano no Leme, em Copacabana, em Ipanema …

A Oi está expandindo sua rede de acesso à internet por tecnologia wi-fi e implantará quatro novos pontos de conexão em ambientes externos de grande circulação de pessoas na Barra da Tijuca, no Centro, na Tijuca e na Urca. O serviço já está disponível desde o início do ano no Leme, em Copacabana, em Ipanema e no Leblon – bairro onde a cobertura também será ampliada.

A estratégia da companhia é garantir uma melhor experiência em Internet móvel. A partir de agora, os novos pontos de acesso externos da rede Oi WiFi também estarão disponíveis de forma gratuita e ilimitada para qualquer usuário do Brasil e do exterior, que tenham um aparelho compatível com o serviço de internet móvel por banda larga. 

A rede Oi WiFi foi lançada em novembro de 2011 com o objetivo de atender à crescente demanda por acesso à Internet móvel gerada pela popularização dos aparelhos smartphonese tablets. Atualmente, a rede Oi WiFi está presente em todas as regiões do país. São 2.200 pontos de acesso, disponíveis em pequenos comércios, através da parceria com a espanhola Fon; em aeroportos; em shoppings centers; em hotéis; em grandes redes de varejo (Starbucks, McDonald’s, Bob’s, Fran’s Café, Outback) e em áreas públicas externas do Rio de Janeiro e de Salvador. A expansão da rede para pontos de acesso externos será realizada com a instalação de antenas de grande alcance, que atingem distâncias muito superiores às tradicionais.

“A expansão dos pontos de acesso externos da rede Oi WiFi tem o objetivo de atender a demanda dos usuários por estarem conectados a qualquer hora e em qualquer lugar. A expectativa da companhia é de chegar até 1 milhão de pontos de acesso até o fim de 2013. O objetivo é sempre oferecer mais economia e conveniência para os nossos clientes”, afirma o diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi, Pedro Ripper.

Os locais que serão contemplados com a cobertura da rede Oi WiFi serão o Largo da Carioca, a rua do Lavradio e as avenidas Almirante Barroso, Rio Branco e Presidente Vargas, no Centro; entre os condomínios Atlântico Sul e Barramares, na praia da Barra da Tijuca; nas praças Saens Peña e Varnhagen, na Tijuca; e no Círculo Militar, na Urca. Além disso, a cobertura do Leblon, hoje presente na orla, expandirá também para os pólos gastronômicos das ruas Conde de Bernadote e Dias Ferreira. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Não há prazo para o fim das sanções às operadoras de celular, afirma presidente da Anatel.
Próximos 40% das ligações do celular já usam o nono dígito em SP. Mas só 4% das ligações fixas adotaram a medida.