Oi inicia plano para recuperar clientes de banda larga perdidos para ISPs


Estratégia prevê investimento acelerado em FTTH usando como base a rede óptica de transporte e redes metro, além de ofertas regionalizadas que façam frente ao que o ISP local vende. Operadora pretende ter 1 milhão de homes passed com fibra ainda este ano, e chegar a 6 milhões em 2020.

Designed by Bedneyimages / Freepik

A Oi traçou um plano para recuperar clientes na banda larga fixa e combater o avanço dos provedores regionais em cidades onde sempre atuou. A operadora vai usar a capilaridade de sua rede de transporte e abrir portas mais rapidamente para FTTH, reduzindo custos de implantação de redes de fibra entre 30% e 50% na comparação com projetos tradicionais, em que uma rede de fibra é implantada com a troca do elementos de redes de cobre por sistemas ópticos. A implementação de rede de fibra em 19 cidades anunciado pela tele há pouco tempo faz parte deste esforço.

Conforme a Oi, sua rede de fibra óptica de transporte tem 350 mil Km, espalhados por 2 mil cidades, somando-se backbone e aneis metropolitanos. Será possível abrir portas para ampliar rapidamente a quantidade de bairros atendidos com ofertas de ultra banda larga e fazer homes passed onde as redes atravessam.

A previsão da companhia é chegar a 6 milhões de homes passed com FTTH no fim do primeiro semestre de 2020. Já neste ano, a companhia chegará a 1 milhão de homes passed, além de outro milhão de casas em regiões prontas para iniciar a instalação da última milha em fibra.

“A demanda de mercado é que determinará os locais e o ritmo de implantação”, ressaltou Carlos Brandão, CFO da Oi, durante conferência dos resultados do segundo trimestre, ocorrida hoje (14). O plano é de curto prazo e independe do aumento de capital previsto para acontecer neste ano. Com o aumento, a tele fará investimentos para levar fibra a 4 mil cidades e implantar 4,5G via refarming da frequência de 1,8 GHz em 3,5 mil cidades.

Piloto

Para elaborar a estratégia, a Oi realizou um teste na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A empresa implantou a eletrônica de acesso sobre a rede de transporte e abriu portas para atender 15 mil residências no começo do ano. Em oito semanas, a empresa atingiu market share de banda larga de 18,3% na cidade. Até então, havia apenas um ISP local explorando FTTH, com 7% do market share.

Na cidade litorânea, a empresa passou a vender planos de acesso com velocidades de 50, 100 e 200 Mbps. Segundo Bernardo Winik, diretor comercial, os preços praticados ali tiveram elasticidade de 15% sobre os concorrentes locais, sem problemas na conversão. O executivo lembra, no entanto, que os valores serão estudados mercado a mercado, uma vez que a mesma taxa pode não se materializar onde haja mais ISPs ou outros concorrentes maiores.

O uso da rede de transporte para criar diretamente os acessos reduz não apenas custos, como também o tempo de lançamento dos produtos. Os executivos explicam que o plano dividiu toda a extensão do backbone e das redes metropolitanas em pequenas células, a fim de identificar exatamente as regiões com potencial de retorno. Onde houver capacidade, a estratégia será usada.

Eles afirmam que não haverá impacto negativo sobre a robustez e resiliência da rede de transporte, seja para o acesso em banda larga, seja para a telefonia móvel. “Nossa rede de transporte está sempre dois a três anos à frente da nossa necessidade”, disse José Claudio Gonçalves, o Naval, diretor de operações.

Onde não tem fibra, novas ofertas

A operadora também quer evitar a saída de clientes da base de cobre com adequação das ofertas locais. Para isso, a tele começou um reposicionamento dos planos e pacotes de banda larga a fim de competir no custo benefício com os provedores locais.

Para isso, manter a aposta nos bundles, os pacotes convergentes compostos por telefonia (fixa e móvel), TV paga e banda larga fixa. Mas vai definir preços e pacotes por cidade. A intenção é vender serviços regionalizados, adequados à demanda local e capazes de fazer frente ao que a concorrência do pequeno provedor pratica. Nada será feito sem levar em conta a rentabilidade, afirmam. Tanto que ofertas com menor margem deixarão de ser comercializadas.

Winik acredita que o cenário de competição com os ISPs também deve sofrer uma ligeira transformação no curto prazo, graças à tendência de consolidação. “Os ISPs têm outro nível de regulação, de exigências de SLA [o que dificulta a competição]. Mas esperamos uma consolidação desse mercado e o surgimento aí de médios players. Com a estratégia de expansão, a gente espera ter um excelente nível de competitividade e retomar o mercado em regiões que a gente já atendia”, falou.

Contexto

A operadora vem sofrendo com a disputa por mercados no interior do Brasil, onde há avanço dos provedores regionais. Estes esperam superar, em número de assinantes, a Oi ainda este ano graças ao aumento de adições em suas bases e à perda de clientes por parte da concessionária.

A base de banda larga fixa da Oi encolheu cerca de 3,6% a.a., conforme os dados mais recentes da Anatel, referentes a junho de 2018. Ao mesmo tempo, as do conjunto de ISPs aumentou 49%. A Oi tinha 6,2 milhões de clientes naquele mês no segmento, enquanto os ISPs tinham 5,44 milhões.

Anterior Serviços de comunicação revertem queda em junho e sobem 2,5%
Próximos BNDES pretende iniciar operações diretas para provedores no último trimestre, diz MCTIC

62 Comments

  1. Roseval
    14 de agosto de 2018

    moro na cidade do Rio de janeiro, a 20 minutos do centro, sofro pois não tem uma empresa q ofereça banda larga decente a não ser os provedores de bairro.
    Com a Oi consigo apenas 5 mb, com o provedor local chego até a 20.

  2. Dercilio Inácio Fernandes
    14 de agosto de 2018

    Precisamos de melhorias na cidade que moro, pois OI aqui não tem portas disponíveis para velocidades de 5, 20 MB.
    Esta perdendo mercado para empresa local devido não fazer melhorias nas redes de banda larga.

    Catalão-Goias

  3. Marciel
    14 de agosto de 2018

    Tenho acesso 4 G da Oi e não estou satisfeito. Vive dando travamento quando os 6 smartphones de casa acessam ao mesmo tempo, fora o PC. Estou estudando migrar para Vivo ou Net. Pago R$283,00 por uma conta de celular, fixo e internet. Dizem que tem preços melhores nos concorrentes. Quando tiver um tempo, vou parar para analisar.

    • Frank
      16 de agosto de 2018

      Amigo..eu já comparei e desisti de pagar pelo q não recebo, e me dei muito bem…..a oi não tem pulso suficiente pra atender oq as suas propagandas fazem…… T garanto, a claro está melhor

  4. 14 de agosto de 2018

    Quero saber quando vou receber a questão que ganhei, quando a gente deve vocês cobram negativa e recebe ameaças, mesmo com contas pagas,

  5. 14 de agosto de 2018

    Uso uma banda larga OI Velox em barra velha SC.e posso garantir que é um lixo.funciona mal. Como pode uma cidade que é um exemplo no ensino fundamental, com mais de 30 mil habitantes não ter uma concorrente no serviço de telefonia? A OI abusa por ser a única no local.

  6. Lucirene
    14 de agosto de 2018

    A Oi e uma empresa caloteira como que ela vai ter condições de ter fibra trabalhei em uma autorizada da Oi Moreira e Silva não recebi nada nem satisfação.

  7. 14 de agosto de 2018

    Moro em linhares-ES e aqui a Oi e um lixo. Só vive caindo a conexão, cobram caro, e para fazer um reparo e 1 ano de espera. Poxa parece q os cara não quer ganhar dinheiro.

  8. 14 de agosto de 2018

    Já fui cliente da Oi fixo e jamais voltaria a ser, pois a OI sempre trouxe surpresa na conta.
    A minha esposa teve Oi móvel, pago em cartão de crédito, só conseguiu cancelar bloqquando o cartão.

    Oi nunca mais.

  9. Leri
    14 de agosto de 2018

    Aqui na cidade de Almenara MG a Oi e um lixo cobranças indevidas nas contas banda larga que nunca entrega a velocidade contratada. Perderam muitos clientes aqui a cidade e em todo o Brasil.

  10. 14 de agosto de 2018

    Moro em Jataí Goiás, tenho a Oi já tem 2 anos, e não passa de 5 megas, minha cidade tem 120 mil habitantes, cidade turística tem quase 15 mil alunos tem várias universidades aqui, e ela não fez investimento nenhum, mais a vivo está chegando mês q vem, e vouu cai fora dessa Oi

  11. Celso Fernandes Gonçalves
    14 de agosto de 2018

    A Oi aqui no Rio é um lixos pior de todas vc compra 10 mega e apois várias reclamações o técnico diz que nunca teria 10 megas na aquela estação, no máximo 2megas recebe 2 qndo o ADSL cai coleciona 5 protocolo em 15 dias para reclamar na Anatel enviam 10 técnicos que fecham a OS dizendo que não tem nada de errado, que é manutenção no quadro, troca de blocos, troca de cabos e assim vai te empurrando, e o modem todo apagado,qndo reclama na Anatel no dia seguinte o ADSL volta a funcionar.
    Aqui na Barra da Tijuca dizem que tem um anel ótico na principal Av das Américas na minha empresa tinha 5 megas pagava com 15 megas pedia os 15 megas e não tinha perdi a passiencia e troquei pela NET muito satisfeito e Oi nunca, empresa que vive de lobby de governo como no governo Lula.

  12. Leandro
    14 de agosto de 2018

    Nos primeiros 3;meses de implantação linhas de fibra óptica de uma empresa da minha região (grande Belo Horizonte) abandonei a Oi pagava 150 reais em média por 10 MB + telefone (que não usava) e contratei plano de fibra com 50 MB por 129 reais… E não volto pra Oi tão cedo

  13. Paulo ricardo
    14 de agosto de 2018

    Tenho operadora OI a dois anos e meio e não tenho nada a reclamar

  14. Jorge
    14 de agosto de 2018

    Na
    Mais uma historinhas
    , só promessas,
    Como sempre, nem abrindo reclamação com a anatel essa empresa não toma jeito

  15. Francisco
    14 de agosto de 2018

    A OI ainda não entendeu que, embora importante, o problema dela não é só tecnológico (fibra ótica), mas o péssimo atendimento que dá aos clientes.
    Ainda bem que consegui me livrar da OI, depois de muitas e muitas reclamações, cansei e troquei.
    Então, pode e deve melhorar tecnologicamente, mas tem que melhorar muito o cuidado com o cliente.

  16. Werlem Ito
    14 de agosto de 2018

    Nem que a Oi me pague para usar eu não quero e não recomendo a nenhum de meus clientes essa empresa merece tudo que está passando e por mim pode falir

  17. 14 de agosto de 2018

    MELHORAR A QUALIDADE DA SERVIÇO QUE A OI OFERECE BANDA LARGA LENTA E CAI SEMPRE.

  18. Benites
    14 de agosto de 2018

    O Oi deve dar tchau para o Brasil o mais rápido possível, quem sabe agora com menos corrupção em Brasilia eles resolvam trabalhar ao invés de ficar mandando lobistas atrás dos corruptos. pior empresa, desrespeito total com o cliente, descaso total. Venda casada, cobrança indevida, 8 anos de contrato pagando fidelidade, descumprimento de ordem da ANATEL e pois o meu nome no SPC por não me enviar fatura pra pagar um acerto de cancelamento, fizeram exatamente tudo que podiam de errado pra mim. Aguardando pela justiça.

  19. Luciano
    14 de agosto de 2018

    Depois de me cobrarem multa por fidelidade em um contato encerrado de 5 anos, não quero os serviços dessa empresa nem de graça

  20. Rogério Pires
    14 de agosto de 2018

    Creio que a Oi tem tudo para ser uma Super Tele, como a anos atrás previam e gostariam alguns! O problema é que para isso acontecer, demanda tempo e principalmente investimento (pesado). Teoricamente estão fazendo o dever de casa, agora é saber se os clientes que vivem nas médias e pequenas cidades vão aguentar esperar isso acontecer. Ano passado deixei a internet da Algar Telecom (VDSL) que é infinitamente melhor que a Oi, mais por uma questão de limitação tecnológica e passei para o “cabo” da NET e estou muito satisfeito… 60 Mbps contratados e sempre chega mais que isso. É simples, tecnologias com o cobre (ADSL / VDSL) estão com os dias contados e não entregam o que o cliente quer. O futuro é na Fibra Óptica e as pequenas empresas sabem disso, hoje é mais barato e viável já começar com Fibra.

  21. Carlos Eduardo de Araújo
    14 de agosto de 2018

    Infelizmente a Oi cavou sua própria cova, o serviço que ela presta é muito, muito porco…um dos piores que já vi. As terceirizadas são uma aberração, técnicos sem capacitação, marcam e não cumprem o horário, etc.

    A Oi dificilmente conseguirá recuperar QUALQUER cliente que dela saiu, porque geralmente passou tanta raiva que assim que surgiu uma oportunidade pulou fora para NUNCA MAIS voltar!!

    Infelizmente é triste, mas essa é a realidade hoje em dia da Oi, só tem Oi quem não tem outra opção!!

  22. Fred
    14 de agosto de 2018

    Sou cliente da Oi no RJ Capital e em Cabo Frio. Vive com problema. Esse início por Cabo Frio e devido a migração de todos para a empresa Sumicity que oferece Tel/internet e TV por um preço muito melhor e com fibra ótica. Qdo essa Oi acordar já terá perdido uma grande quantidade de clientes. E eu sou um deles.

  23. Wagner
    14 de agosto de 2018

    A Oi já me ofereceu 300kb de velocidade há três anos. Não quero mais conta desde então.

  24. 14 de agosto de 2018

    Sou cliente da oi aqui em AMAPÁ no estado do mas minha internet não passa de 1 mega desde quando instalei espero um dia ter o privilégio de uma melhor internet de 5 , 10, 15 mega pois em calcoene e tartarugalzinho tem disponibilidade dessas internet. Diretores da oi olhem com mas carinhos pra nossa cidades e seus clientes que aqui estão .

  25. marcio
    14 de agosto de 2018

    aqui em Macapá é a melhor operadora, vou fazer 3 anos, e até agora tá Boa, mas tem falhas, mesmo assim ainda é a melhor daqui.

  26. Karol
    14 de agosto de 2018

    Eu e minha mãe tem Oi em casa e nunca tive problema eu até indica a vizinhança a compra.

  27. Ademar Sutil Vieira
    14 de agosto de 2018

    A Oi tem péssimo serviço, não respeita os clientes, tudo que vende tem uma armadilha, além da pessima qualidade, qdo dá um problema coitado do cliente, não existe pior atendimento é a treva.

  28. Richard
    14 de agosto de 2018

    No meu setor em Senador Canedo – GO só tem a Oi disponível, e é muito ruim a qualidade da conexão, assim que aparecer outra eu mudo de imediato…

  29. 14 de agosto de 2018

    Tive Oi 25 anos foram piorando o serviço aumentando preços só sacanagens não voltaria mais

  30. Felipe Cruz Godinho
    15 de agosto de 2018

    Essa oi é um lixo total minha velox era 15 megas e vinha 10 ou menos fora que vivia caindo, segurei por anos por falta de opção. Até um dia a luz surgiu e um provedor local com fibra ótica usando provedor da Vivo chegou na minha região e posso dizer que nunca tinha visto uma Internet tão boa igual a desse provedor. Tem plano até 100 megas, eu coloquei de 20 megas e recebo quase 40 megas e não oi era 15 e vinha sempre bem menos

  31. Carlos Augusto Batagello
    15 de agosto de 2018

    A Oi ganhou uma licitação junto a Anatel para fornecer banda larga as propriedades rurais do Centro Oeste via frequência 450 MHz, assim também foi distribuidos os lotes ao Brasil todo, para as outras operadoras.
    Mas infelizmente, mesmo diante da obrigação acordada, não consigo este produto ( banda larga rural por 50,00) para todos.
    Registrei reclamação junto a Anatel mas até agora nada.

  32. 15 de agosto de 2018

    Eu moro aqui em Santa Izabel do Pará,já existe a possibilidade da chegada dessas mudanças para cá da troca de rede de internet para fibra óptica?

  33. Dirceu
    15 de agosto de 2018

    O problema da Oi não é técnico. É mau caratismo mesmo. Cobranças indevidas, serviço péssimo, taxas abusivas. De longe a empresa mais desonesta do país. A única forma da Oi ficar decente é sumir do mapa pra sempre.

  34. 15 de agosto de 2018

    Tive Oi fixo/movel/banda larga aqui em Nogueira /Petrópolis.
    Cansei de reclamar. Somente chegava 1mb. Depois inauguraram 2 estações a menos de 200 m de casa com novos equipamentos. Ofereceram 30 MB que nunca instalaram. Não havia possibilidade pela distância??? 200 metros?
    Aí chegou uma empresa local fibra. Hoje tenho 60 MB e muito satisfeito. Uma pena a “penúria” da Oi.

  35. Ivan
    15 de agosto de 2018

    Gente contratei os serviços de banda larga da oi e fui obrigado a engolir um fixo goela a baixo por vários anos e nunca tive a velocidade prometida.
    Quando a vivo chegou aqui não pensei duas vezes, e olha que tive que quebrar o pau com a Oi pra conseguir cancelar o cerviso.
    A Oi é sinônimo de falta de respeito lixo de atendimento e não tão nem aí para os clientes só estão colhendo oque plantaram e viva a vivo estou muito contente com o cerviso deles, respeito ao consumidores, super corretos e profissionais de alto padrão.
    Parabéns a equipe da vivo e Oi nunca mais.

  36. Pedro Macedo
    15 de agosto de 2018

    Moro em Crato no Ceará, a Oi até 1/2 anos atrás dominava o mercado aqui, não só na minha cidade, mas em todas as cidades vizinhas. Depois que a Brisanet chegou é só alegria, não tô fazendo propaganda, só sou um cliente, mas os planos da brisa são muito baratos, ótimas promoções, velocidade acima da média, planos com até 1Gb de velocidade, e tudo por fibra óptica.

  37. Alcione José da Silva
    15 de agosto de 2018

    Aqui em Blumenau tem muita reclamação da Oi .tá precisando melhorar .que os outros tão chegando rápido. tá na hora de se mecher.

  38. Leandro
    15 de agosto de 2018

    Oi nunca mais…tive a OI VELOX e dei tchau lerdox de tão ruim que era.Hoje tenho uma que era boa mas ficou regular.Quanto Maira empresa eles dividem a velocidade com todos clientes.Negocio é partir para empresas pequenas com fibra ótica.

  39. Jacir
    15 de agosto de 2018

    O problema da oi e que para cada assinante pagante tem mais 5 usuário pirata que comprou o acesso do técnico instalador…. assim a empresa projeta a rede para 1 e tem 6 pendurado na rede…eu desisti.

  40. 15 de agosto de 2018

    E as mudanças internas, cobranças indevidas por exemplo , estão investindo nisso???

  41. 15 de agosto de 2018

    Vc não lerão a reportagem ? E só sabem falar mal , irar mudar para FTTH a rede que e par metálico , então mudará drasticamente a demanda de mais velocidade e qualidade , por isso lêem a reportagem para se informar antes de falar mal da empresa , se não tá gostando muda mais não fale mal de uma empresa

  42. 15 de agosto de 2018

    Acho que a oi demorou muito para tomar uma decisao, deu muito espaco para pequenos provedores e alem do mais trocou a mao de obra dos antigos que conheciam o padrao e qualidade na implatacao de uma rede,por uma mao de obra barata que nao se importa com o pricipal que e o cliente,o que gera receita,e paga dos gerentes cordenadores,QUE DESPRESAM A QUELES QUE AMAVAM E VESTIAM A CAMISA DA QUALIDADE .

  43. 15 de agosto de 2018

    A rede ADSL tem .muita atenuação porque como e cidade grande e todos estão no mesmo poste isso prejudica todos

  44. Adriana
    15 de agosto de 2018

    Está deixando muito a desejar, eles te ligam, oferece um plano e quando você vai ver, não tem nada do que ofereceram no plano
    Uma vergonha, já estou de saco cheio, só esperando vencer o plano pra cancelar .

  45. Mara
    15 de agosto de 2018

    A Oi está sem credibilidade nenhuma. É campeã de reclamações. Me deixou na mão. Comprei um serviço que só funcionou dois meses. Tive que ir para a justiça para cancelar o que eu não tinha. Perdi um tempo danado, gerei mais de 50 protocolos. Na justiça depois de tudo cancelado as contas não param de chegar. A empresa precisa primeiro ter maturidade administrativa. De que adianta fazer um puxadinho se não consegue nem organizar a casa que tem? Podem até oferecer mundos e fundos, mas convencer aos clientes que vão se importar com eles e fornecer o que é de direito vão ter que comer muito feijão…. empresa horrorosa!!!!

  46. Danilo Lima
    15 de agosto de 2018

    A Oi planeja… planeja… mas não faz nada. Continua dando prejuízo bilionário e, com isso, jamais terá condições de investir massivamente e se equiparar às outras concorrentes. A cobertura de dados da rede móvel é pífia. A rede fixa é totalmente ultrapassada e nos bairros distantes não consegue chegar nem com ADSL, o que dirá com fibra. A única solução é ser incorporada por outra operadora concorrente.

  47. Luis Otavio
    15 de agosto de 2018

    Moro no interior do ES. Era cliente oi internet banda laga e tv. Migrei para um provedor local em razão da qualidade ruim do serviço de internet e do péssimo atendimento técnico quanto à solução de problemas.

  48. Edilson
    15 de agosto de 2018

    Tenho oi tem três anos só dá dor de cabeça muito rum só não troquei porque não tenho outro opção

  49. Cabeção
    15 de agosto de 2018

    Tenho 10 megas mas a qualidade é ruim,aguardamos melhoras

  50. Sergio
    15 de agosto de 2018

    Moro em fortaleza aqui a oi e lider na telefonia movel gosto muito das ofertas da oi pega bem. Estou aguardando a fibra optica aqui pra assinar

  51. Eli marlene da silva ribeiro
    15 de agosto de 2018

    Moro em matinhos parana a Oi e um lixo só consigo pegar de vez enquanto cai muito contratei um pacote com 5mg só pego de 1 a doia mg e uma bomba está Oi

  52. Ana Telma
    15 de agosto de 2018

    A Oi necessita prá ontem modernizar os serviços de telefonia e internet por ótica, pois às reclamações e insatisfações São imensas!

  53. Sara Fonseca
    15 de agosto de 2018

    Vcs de outros estados deveriam tá felizes pq nos do Pará que pagamos ora vcs essa porcaria de Oi. Já que aqui ela só sabe cobrar caro, serviços que é bom, nada.

  54. Eduardo
    15 de agosto de 2018

    Moro na Estrada do Guerenguê, bairro Taquara/ Jacarepaguá/ RJ.
    Aqui a Oi tinha muitos clientes, devido a oferecer internet até 15 megas, acabou perdendo a maioria dos clientes para internet local q oferece até 40 megas.
    Sugiro a Oi q venha trabalhar com velocidades de internet acima de 15 megas com um valor barato e ai sim acredito q os clientes perdidos, q foram muitos, voltarão a contratar seus serviços. 15 megas de velocidade é coisa do passado, pos as pessoas estão querendo contratar velocidades de 50, 60, 100 megas!
    CEP: 22713001
    Venha com tudo Oiiiiiiiii

  55. Ilton José de Almeida Pires
    15 de agosto de 2018

    Araruama RJ, a oi aqui também e lixo
    Velox, fixo, móvel, dados e o pior
    Não adianta reclamar só a cobrança funciona bem
    Depois de uma reclamação na Anatel recebi ligação da oi informando que a internet envia satélite e que o satélite fica mudando de lugar por isso que ela falha. ( Incrível mas e verdade)
    Ilton de Araruama

  56. Marcelo
    15 de agosto de 2018

    Tenho oi fixo e internet. O atendimento fixo e péssimo não cumpre o combinado. Internet a pior que já vi pra navegar. Sempre faco reclamacão a Anatel. Estamos mudando pra for net preço e qualidade excelente. Amigos que conheço falam mal e estão migrando pra outra operadora e Internet.

  57. André Souza
    15 de agosto de 2018

    Lixo… péssima…traíra…cheios de maus caráter …sempre cobrando preço elevado não oferecem nada… internet cai mais que o Vasco…pedi para mudar para o controle e cancelaram meu número …tinha há anos …fazem pouco caso com nossas vidas…representa esse lixo que o País se tornou …assistiria de camarote essa porcaria de operadora fosse alagada por um tsunami!!! Lixoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  58. Felipe
    16 de agosto de 2018

    Pode dar de graça que não quero, a Oi me perdeu como cliente para sempre, péssimo atendimento, péssimo serviço prestado. Se aproveitou por ser a única no mercado na minha região agora que chegou concorrente ficou para trás, bem feito.

  59. Leonardo
    16 de agosto de 2018

    Aqui na rua não há espaço suficiente no armário para atender à demanda por banda larga, de modo que os técnicos vivem passando a infraestrutura de internet de um para outro mediante suborno. Todo mundo sabe que isso acontece e denuncia à Oi, que nunca tomou providências.

    A coisa chegou a tal ponto que os técnicos da prestadora de serviços (que eu não vou revelar o nome) chegam a ameaçar os clientes veladamente. A prestadora tem um canal de denúncias; mas, para isso, o cliente deve deixar o nome completo e CPF, ficando exposto a possíveis retaliações por parte dos técnicos!

    Mas, enfim, depois de frequentemente passar duas ou três semanas sem internet, já que minha linha era uma das preferidas para a aplicação do golpe, cancelei e assinei banda larga via satélite. Pago um dinheirão (R$ 400,00 por 2 antenas, R$ 200,00 cada antena), mas tenho uma conexão estável e não preciso mais me preocupar com pilantras furtando minha infraestrutura.

    Cedo ou tarde vou cancelar também o telefone fixo.

  60. ANDERSON FERNANDO DA SILVA
    13 de setembro de 2018

    Fui cliente da Oi por 5 anos! 5 anos lutando pra ter uma internet e fixo que ao menos funcionasse periodicamente! Era cair uma chuva, e ficar 15 dias abrindo protocolos para repararem a rede! Sim a rede aqui no interior do Paraná (Formosa do oeste), esta totalmente abandonada, com cabos metalicos dependurados nos postes sem uso, cheio de remendas. Ae surgiu um provedor local, e começou a oferecer internet via radio. Mudei. 2 anos depois, trocaram minha conexão via radio por fibra (100mb/100mb), 100% FTTH, usando rede da COPEL TELECOM, com uma qualidade excepcional. Hoje são 2 provedores locais, com a mesma tecnologia, que ja abocanharam 90% dos clientes da Oi. Desejo a mesma, uma boa sorte! Mas, ela vai precisar mesmo é de muita grana pra reverter a situaçao. OS ISP’S locais vão se tornar rapidamente a 2 maior operadora do pais. E se bobear, a NET/CLARO vai ficar pra trás também.

  61. MKF
    14 de setembro de 2018

    TAMBEM MORO EM LINHARES MANO!!! É MESMA COISA SEMPRE…..