Oi ganha tempo para convocar assembleia de acionistas


A Oi obteve a concordância do fundo Société Mondiale e poderá convocar uma assembleia geral de acionistas até 22 de julho. Na última semana, o fundo pediu que a convocação acontecesse em até oito dias, prazo que terminaria nesta sexta-feira, 15. No site de relações com investidores, a empresa dá como agendada a assembleia para o mesmo dia 22, às 11h, na sede da companhia, no Rio de Janeiro.

A intenção do Société, fundo ligado ao Bridge, de Nelson Tanure, é votar mudanças no conselho de administração da companhia, dominado por Pharol/Bratel, que detém mais de 22% da tele. Segundo o investidor minoritário, os controladores atuais não agem no interesse da companhia, que entrou em recuperação judicial após discordâncias dos portugueses com os planos de renegociação de dívidas da operadora com credores.

A Oi deve R$ 65,4 bilhões a credores. Ontem, a Justiça Carioca determinou que a Anatel deverá anuir previamente quanto a qualquer transferência de controle da concessionária e que a empresa fique protegida de cobrança de garantias, por parte da Anatel, para a execução de termos de ajustamento de conduta. O Oi tem, ainda, proteção judicial para seguir com a recuperação nos EUA e Inglaterra, mas enfrenta questionamento na Justiça da Holanda.

Anterior Teles temem efeito "devastador" da ordem do MP para arrancar antenas de celular em Brasília
Próximos Saida da Telefônica da TI é aprovada pela Anatel