Oi ganha hoje licença de celular para todo o estado de São Paulo


 Anatel e Oi assinam hoje o termo de autorização que autoriza o ingresso da operadora no mercado paulista de celular. No último leilão das sobras de freqüências realizado em setembro pela Anatel, a Oi arrematou faixas de segunda geração que cobrem a Grande São Paulo e o interior do estado. Além dessas bandas já homologadas …

 Anatel e Oi assinam hoje o termo de autorização que autoriza o ingresso da operadora no mercado paulista de celular. No último leilão das sobras de freqüências realizado em setembro pela Anatel, a Oi arrematou faixas de segunda geração que cobrem a Grande São Paulo e o interior do estado.

Além dessas bandas já homologadas à empresa pela agência, a Oi havia arrematado outras quatro faixas que cobrem o interior do estado de São Paulo, mas essa aquisição foi contestada por outra empresa, a Unicel, que havia sido desclassificada do leilão pela comissão de licitação.
    
A Unicel recorreu de sua desclassificação e essas bandas poderão ser licitadas novamente. Mas isso não impede o movimento da Oi em direção ao mercado paulista, já que ela  conseguiu comprar  freqüências que estavam disponíveis no  leilão e cuja aquisição não foi contestada por nenhuma empresa. A Oi tem 40 MHz para atender a região metropolitana de São Paulo e outros 20 MHz para cobrir o interior do estado. Todos na faixa de 1.8 GHz. E, na próxima semana, prepara-se para entregar as propostas de compra de freqüências de terceira geração.  

Anterior TV paga não vai cobrar pelos canais do ponto extra
Próximos Setor de telecom fatura R$ 116 bi até setembro