Oi faz acordo com Oracle e migra TI para nuvem privada


A Oi anunciou acordo estratégico com a Oracle para implementar  tecnologia de nuvem (cloud) em seus datacenters. A iniciativa vai promover a modernização dos sistemas de TI (Tecnologia da Informação) da Oi, com a atualização e consolidação de centenas de bancos de dados em uma cloud privada que será instalada dentro dos datacenters da operadora.

Com a parceria, a Oi pretende reduzir significativamente custos operacionais de infraestrutura, energia e espaço físico e ampliar investimentos em outros pontos estratégicos da cadeia de operação dos seus serviços de telecomunicações. É a primeira vez que a Oracle adota este modelo de parceria no mundo.

O acordo é mais um avanço na estratégia de transformação operacional da companhia, que vem realizando parcerias com grandes fornecedores globais para modernizar sua operação e acelerar o processo de digitalização da empresa. Este ano, a Oi já havia anunciado contratos com fornecedores estratégicos para expansão da rede de fibra óptica residencial e do serviço 4,5G.

“Estamos realizando mais um grande movimento estruturante, desta vez com foco na modernização da nossa TI, que é uma área essencial em negócios que requerem constante atualização tecnológica, como é o nosso caso”, afirma Eurico Teles, presidente da Oi. (assessoria de imprensa).

Anterior Linx compra empresa de SC
Próximos Redes NB-IoT e Cat-M da Claro terão abrangência nacional

2 Comments

  1. Edvaldo
    2 de Abril de 2019

    Muito bom o site! Notícias fresquinhas e de qualidade…

  2. Rodrigomar Mame Oleando
    3 de Abril de 2019

    Aluguel de hardware agora virou “migração pra cloud privado”.

    Lamentável.