Oi avalia que MP vai solucionar impasse judicial

Para o presidente da operadora, Marco Schroeder, a iniciativa irá permitir que os recursos que estão hoje parados por conta de discussões regulatórias possam ser usados em infraestrutura de telecomunicações.

marco-schoroeder-oi-ceo

A Medida Provisória anunciada ontem à noite pela Anatel, que trata da recuperação de créditos federais para empresas de telecomunicações em risco – situação que hoje só se encontra a Oi, com uma dívida de R$ 65 bilhões, dos quais R$ 20 bilhões são em créditos com a União – foi bem recebida pela empresa, que divulgou o seguinte posicionamento:

A Oi entende que a medida provisória anunciada ontem pela Anatel é uma iniciativa importante para o setor de telecomunicações como um todo e benéfica para o país, pois representa um avanço na solução de um impasse administrativo e judicial de um passivo regulatório significativo para ambos os lados – governo e empresas –, possibilitando que recursos hoje não utilizados na atividade econômica do setor sejam convertidos em investimentos que vão trazer melhorias para os consumidores de serviços de telecom.

“Esta iniciativa vai possibilitar que recursos atualmente travados por conta de discussões regulatórias sejam usados para investimentos em infraestrutura de telecomunicações, resultando em melhorias de serviços que a sociedade demanda cada vez mais, com impacto positivo para dinâmica econômica do país”, afirma o presidente da Oi, Marco Schroeder. Sobre o projeto de lei anunciado pela Anatel, a companhia avalia que a iniciativa promove uma discussão pertinente sobre a necessidade de atualização da Lei Geral de Telecomunicações (LGT), assim como outras leis do país estão evoluindo.

As ações da empresa fecharam com ligeira alta hoje.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10376