Oi encerra pregão na Bolsa de NY em comemoração a 15 anos de listagem


A cerimônia de encerramento do pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o Closing Bell, nesta sexta feira (31) marcou os 15 anos da listagem das ações da Oi no mercado norte-americano na forma de ADR (American Depositary Receipt) Nível 2.  O presidente interino da Oi, José Mauro Mettrau, tocou o sino no final do pregão, ao lado do COO, James Meaney; do CFO, Alex Zornig; e do diretor de Tesouraria e Relações com Investidores, Bayard Gontijo. Também estiveram presentes os conselheiros da companhia José Augusto Figueira, presidente do Conselho de Administração, Fernando Portella, representante do Grupo La Fonte; Renato Faria, representante do Grupo Andrade Gutierrez; e Shakhaf Wine, representante da Portugal Telecom.
   
Antes da solenidade, os executivos da Oi se reuniram com investidores americanos para falar dos últimos resultados da companhia e dos seus planos de negócios. No evento, a Oi lançou um aplicativo que permite acessar, por tablets, as informações disponíveis no site de Relações com Investidores.
 
Atualmente, a companhia tem a maior e mais capilarizada rede do país, cobrindo de forma global o território brasileiro. Está presente em 5.560 municípios e 35 mil localidades do Brasil. A rede de fibra ótica alcança 178 mil quilômetros, dos quais 155 mil quilômetros de cabos  compõem o backbone terrestre metropolitano e nacional e outros 23 mil quilômetros de cabos submarinos interligam EUA, Bermudas, Venezuela e as cidades brasileiras.  A Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, que reúne empresas com alto grau de comprometimento com responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo terceiro ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Anterior Telecom Italia vai separar rede de acesso fixa
Próximos Apontador projeta crescimento de 40% em 2013 e negocia novo investidor