Oi e Telemar dizem que compromissos para listar a CorpCo no Novo Mercado estão mantidos


Em comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira (13), a Oi e a Telemar reafirmam que estão integralmente mantidos os compromissos de promover a listagem da CorpCo, empresa resultante da fusão da Oi com a Portugal Telecom, no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. “Conforme já divulgado pelas companhias, a efetiva listagem das ações da CorpCo no Novo Mercado está prevista para ser concluída quando da incorporação de ações da Oi pela CorpCo”, afirmam as empresas na nota.

Em outro trecho do comunicado, as companhias reiteram que estão trabalhando para que a aprovação da Incorporação de Ações ocorra dentro do primeiro trimestre de 2015, “conforme já divulgado ao mercado no Fato Relevante datado de 08 de setembro deste ano”. A operação necessita do aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do registro na Securities and Exchange Commission norte-americana (SEC).

A nota divulgada hoje teve como motivo, segundo as companhias, algumas notícias veiculadas na mídia com relação à operação de combinação de negócios e das bases acionárias da Oi, da Portugal Telecom SGPS S.A. e da TelPart (“Operação”). As especulações sobre a fusão surgiram após a renúncia do presidente da Oi, Zeinal Bava, e do interesse da empresa francesa Altice em comprar da tele brasileira a PT Portugal.

Anterior Acionistas da PT ganharam 11,6 bi de euros em 14 anos, dez vezes mais do que o valor da empresa hoje
Próximos Entidade internacional pede proteção ao espectro da radiodifusão