Vivo ativa 5G em 3,5Ghz no Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis e Palmas

Todos os clientes da Vivo terão acesso à rede a partir de um smartphone compatível e dentro da área de cobertura

Vivo ativou o sinal 5G em Palmas

A Vivo ativou sua rede 5G na frequência 3,5Ghz nesta segunda-feira, 22, no Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Florianópolis (SC) e Palmas (TO).

A cobertura inicial contempla alguns bairros e a empresa já atua na ampliação para outras regiões das cidades, avisa.

Além disso, a Vivo já ativou a rede 5G em 3,5GHz nas capitais de Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Salvador. Outras capitais deverão ser anunciadas nas próximas semanas, mediante aprovação do Gaispi, grupo da Anatel que supervisiona a liberação da frequência.

O 5G da Vivo está disponível para todos os clientes da empresa. Para acessar, é preciso possuir um aparelho compatível – a Vivo conta com 49 modelos em seu portfólio – e estar dentro da área de cobertura. Segundo a tele, não há tarifação extra pelo acesso na nova tecnologia. Atualmente, a Vivo tem em sua base cerca de três milhões de clientes (B2C) com aparelhos compatíveis 5G.

Bairros atendidos

Confira abaixo a lista dos bairros atendidos pelo sinal de 5G na faixa de 3,5 GHz nas capitais onde a rede foi ligada hoje:

Rio de Janeiro: Barra da Tijuca, Botafogo, Centro, Copacabana, Flamengo, Gávea, Glória Humaitá, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Leblon, Leme, Recreio dos Bandeirantes, São Conrado, Vidigal.

Florianópolis: Canto, Centro, Jurerê Internacional.

Vitória: Enseada do Suá, Goiabeiras, Jardim Camburí, Jardim da Penha, Mata da Praia, Praia do Canto, Santa Helena, Santa Lúcia.

O sinal 5G da Vivo está disponível em Palmas nos bairros: Área Central, Centro, Centro (Taquaralto), Graciosa – orla 14, Plano Diretor Sul, Santa Fé.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10344