PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Operadoras

Oi dobra municípios com fibra ótica e lança novos produtos de vídeos no Oi Play

A Oi já leva FTTH a 60 municípios e pretende alcançar 3,6 milhões de residências até o final do ano. E lançou também nova versão de Oi Play, que poderá ser adquirido por qualquer pessoa no segundo semestre.

A operadora Oi anunciou hoje, 4, que dobrou desde o final de 2018 até junho deste ano o número de municípios atendidos pelo Oi Fibra, com fibra ótica até a casa do cliente, passando de 27 para 60 cidades.  Também lançou uma campanha de novos produtos de streaming  e de vídeo on demand por meio do Oi Play, para novos conteúdos, funcionalidades, preços e meios de pagamento, para aproveitar a ampliação da oferta de banda larga com alta velocidade e estabilidade de conexão.

Até o final de 2019, a Oi mantém a projeção de investir R$ 7 bilhões, sem levar em conta  a aprovação no Congresso Nacional do PLC 79, o novo marco legal das telecomunicações, cuja previsão é canalizar novos volumes de recursos para a banda larga.. A operadora evitou comentar as declarações do conselheiro Ricardo Reisen de Pinho, que renunciou apontando a ausência de novos investimentos dos sócios. 

“Esses investimentos já estão confirmados. A aprovação do PLC 79 é importante para uma série de investimentos e desinvestimentos no setor”, afirmou Roberto Guenzburger, diretor de Produtos, Mobilidade e Conteúdo da Oi, em resposta ao Tele.Síntese, durante entrevista em São Paulo sobre as ações da operadora no mercado. “Não gostaria de comentar as declarações dele [do conselheiro que renunciou] porque ele já cumpriu a sua missão”, resumiu.

Com esses investimentos, a operadora espera sair de 1,7 milhão de casas passadas (quando a fibra ótica chega até a casa do cliente) para atingir 3,6 milhões no final deste ano. Essa é a aposta da empresa para melhorar seu posicionamento no mercado. “A fibra muda o jogo no setor de telecom porque  é a base para atender à crescente demanda por consumo de dados”, afirma Eurico Teles, presidente da Oi, segundo a assessoria.

Personalização e troca

Na entrevista, a Oi lançou uma nova versão do Oi Play, que é a plataforma online de vídeo da operadora, disponível via web ou aplicativo. Com a nova versão, Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi, destacou que a operadora vai oferecer ao cliente uma solução completa para o consumo de conteúdo por streaming, com funcionalidades que asseguram autonomia e personalização. Por exemplo, citou que, na nova versão, a plataforma ganhou interface mais intuitiva com um login único para todo o conteúdo, que foi ampliado, incluindo filmes, séries, noticiários, programas infantis e esportivos.

No Oi Play, é possível assistir a vídeo on demand de diversos parceiros (Discovery, ESPN, Fox, Globosat, HBO, Telecine, Turner) ter acesso a canais ao vivo e ainda alugar vídeo. Por enquanto, para ter acesso aos lançamentos, é preciso ser cliente da operadora de banda larga ou de plano pós-pago de celular. Mas, no segundo semestre, qualquer pessoa poderá contratar o serviço, como por meio de cartão de crédito.

Para atender novas demandas por streaming, a operadora lançou serviços considerados inéditos pela própria empresa na plataforma forma Oi Play. Uma delas é a funcionalidade “Pra trocar” , que permite ao usuário escolher a cada mês os serviços de video on demand que pretender assistir.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS