Oi dobra capacidade de rede 3G para Rock in Rio 2015


A Oi dobrou a capacidade de rede 3G para a próxima edição do festival de música Rock in Rio, que acontece na capital fluminense a partir de amanhã, 18. De acordo com a operadora, cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por oito diferentes pontos da Cidade do Rock, local do evento.

A empresa também fornecerá internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento. Instalou, ainda, quatro orelhões que poderão efetuar ligações locais e DDD gratuitas, para fixos e celulares da Oi, com até 60 minutos de duração para fixos e até 10 minutos para móveis. Dois deles terão carregadores de celular em suas hastes.

Assinantes de telefonia móvel da companhia poderão usar internet WiFi em trechos da Rock Street, na área VIP do evento e nos espaços da Oi. Já os de outras operadoras poderão se conectar usando senhas que serão distribuídas em três locais sinalizados por totens. Na última edição do festival, em 2013, a Oi registrou em suas redes wifi e fixa instaladas no Rock in Rio um volume total de dados de 2,98 TeraBytes, equivalente ao download ou ao upload de 3,1 milhões fotos de baixa resolução durante os sete dias do evento. 

Anterior Vivendi liquida participação na Telefônica Vivo
Próximos Sonda IT amplia a diretoria de Data Center & Cloud