Oi cria unidade de negócios de conteúdo


A Telemar-Oi criou uma nova área de negócios responsável por conteúdo, dirigida por Alberto Blanco, até então diretor de marketing da operadora. A informação foi divulgada hoje, 6, por Maxim Medvedovsky, diretor de receita e interconexão da empresa, durante exposição no 6º Congresso GSM Brasil, que se realiza no Rio de Janeiro. Oi FM A mais …

A Telemar-Oi criou uma nova área de negócios responsável por conteúdo, dirigida por Alberto Blanco, até então diretor de marketing da operadora. A informação foi divulgada hoje, 6, por Maxim Medvedovsky, diretor de receita e interconexão da empresa, durante exposição no 6º Congresso GSM Brasil, que se realiza no Rio de Janeiro.
Oi FM
A mais nova ação de marketing da operadora móvel do grupo foi levar o estúdio da Oi FM para transmitir programação ao vivo do Fashion Rio, na Marina da Glória. Segundo nota da assessoria de imprensa, com isso, a empresa pretende estimular o uso de serviços focados em interatividade e na convergência de telecomunicações.
De acordo com Flávia da Justa, gerente geral de marketing do grupo Telemar, na sua estratégia, a Oi considera que a distribuição de conteúdo por meio de serviços interativos e a convergência de telecomunicações são diferenciais competitivos para fidelização dos clientes. Em 2006, a Oi destinou cerca de R$ 30 milhões para ações de marketing voltadas para o esporte, moda, música e games.
Afiliadas
Em um ano de operação, as afiliadas da Oi FM registraram o número de 20 milhões de mensagens de textos enviadas e 1 milhão de downloads de ringtones. Em parceria com o Grupo Bel, a operadora está no seu sexto empreendimento, com emissoras em Belo Horizonte, Uberlândia, Recife, Fortaleza, Vitória, e, recentemente, no Rio de Janeiro.

Anterior MSN firma parceria com celulares para envio de SMS
Próximos BrT faz nova emissão de debêntures