A Oi criou a Serviços de Rede SA (Serede), uma subsidiária integral da Telemar Norte Leste com gestão independente, para atuar como "empresa modelo" na prestação de serviços de rede e atendimento ao cliente, como manutenção, instalação e reparo nos terminais de telecomunicações. O objetivo da nova empresa é atuar com padrões de administração e atendimento que possam ser estendidos para todos parceiros da Oi no Brasil nesta atividade. A Oi fará a gestão dos fornecedores terceirizados tendo como parâmetro as práticas de administração e atendimento ao cliente implementadas na nova empresa.

A Oi conta hoje com 10 fornecedores terceirizados para atendimento da planta externa, que contempla os 14,3 milhões de terminais fixos em serviço, distribuídos em mais de 20 mil localidades, em 16 estados do país. O estado do Rio de Janeiro conta com três fornecedores, entre eles a Serede, que em bairros das zonas norte e oeste da capital. Na região, estão localizados cerca de 700 mil terminais fixos em serviço, 29 centrais telefônicas e 394 cabos metálicos de alta capacidade.

Em operação desde a primeira quinzena de agosto, a estrutura da Serede é constituída de mil funcionários, que atuam sob a gestão do diretor-presidente Evandro Smith, além das gerências de Recursos Humanos, Operações e Financeira. (Fonte: assessoria de imprensa, Oi)