Oi convoca assembleia geral


A Oi marcou sua assembleia geral ordinária de acionistas para 30 de abril. O comunicado da convocação não traz, porém, a pauta do encontro. Segundo a empresa, mais informações serão divulgadas em breve.

A assembleia será a primeira realizada após o aumento de capital e definição de novos sócios da companhia. A operadora terminou a subscrição do direito de preferência na semana passada, quando levantou R$ 2 bilhões de dinheiro novo. Uma rodada de venda de sobras entre interessados deve acabar nesta semana.

O aumento de capital planejado previa o aporte total de R$ 4 bilhões, o que significa que os fundos credores – que na votação do plano de recuperação judicial se comprometeram a investir na companhia – devem completar a injeção de dinheiro novo.

Também na última semana a tele entrou em acordo com a Pharol, acionista portuguesa com quem acumulava litígios e que resistia à execução do plano de recuperação. Com o acerto, a Pharol, através da subsidiária Bratel, deve terminar com 6% do capital social da Oi ao fim do aumento de capital.

A Oi contratou, ainda, bancos para estruturar operações de vendas de ativo e fusões.

Anterior Liberty e Millicom podem se fundir e acirrar competição na AL
Próximos Tânia Cosentino assume a presidência da Microsoft Brasil