Oi confirma contratação de assessor para reestruturar dívida


grafico-positivo-dinheiro-moeda-936x600 ascendenteA Oi confirmou na noite de ontem, em comunicado ao mercado, a contratação da norte-americana PJT Partners. A empresa deverá assessorar a operadora a reestruturar sua dívida. Segundo o último balanço financeiro, referente ao terceiro trimestre de 2015, o endividamento bruto da concessionária passava dos R$ 51 bilhões.

Nas palavras da companhia, a PJT chega para “auxiliar a Oi na avaliação de alternativas financeiras e estratégicas para otimizar sua liquidez e seu perfil de endividamento”. A tele garante que o foco operacional e comercial permanece inalterado. Diz, também, que está “empenhada em continuar investimentos que garantam a melhoria permanente da qualidade dos serviços”.

A dinâmica de corte de custos, intensificada nos últimos dois anos, continua na operadora. A nota afirma que serão mantidos “esforços” para melhorias operacionais e transformação do negócios, “com foco em austeridade, otimização de infraestrutura, revisão de processos e ações comerciais”.

Em setembro, a operadora já havia contratado o banco NM Rothschild no Brasil para definir estratégias do que fazer com o dinheiro recebido da venda da PT Telecom, que incluam, já, possível alongamento dos prazos e melhoria do perfil de endividamento.

Anterior Abinee alerta para insegurança jurídica se governo tentar nova MP
Próximos Credit Suisse assume como formador de mercado da Telefônica Brasil