Oi começa a vender conversor Android para TV


A Oi começou a vender o Streaming Box, equipamento que conecta a TV convencional à internet. O aparelho é homologado pela Anatel e pelo Google, uma vez que roda o sistema Android TV. Funciona como um hub de aplicativos de conteúdo de vídeo Over-the-Top (OTT), entre os quais Netflix, Oi Play, Youtube e Fox+.

O produto pode ser adquirido por clientes e não clientes dos serviços da operadora. O produto está à venda em lojas próprias da Oi e custa R$ 480. Segundo a operadora, o dispositivo é interessante para donos de TVs convencionais, mas também para donos de smartvs que não permitam baixar quaisquer aplicativos.

PUBLICIDADE

O Streaming Box envia sinal 4K para o televisor. O controle remoto tem função Google Assistente, que, a partir de comandos de voz, faz buscas por informações como previsão do tempo e rotas de trânsito.

Com a função Chromecast o aparelho permite conectar o celular, tablet ou computador na TV e com a tecnologia Bluetooth possibilita acoplar periféricos como caixinhas de som, que oferecem mais qualidade para o áudio da TV. O Streaming Box também possui duas entradas USB em que se pode conectar joysticks para jogos baixados na Play Store. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Disney aciona novamente o Cade por decisão sobre a Fox
Próximos Anatel e PM-SP interrompem 25 emissoras clandestinas em São Paulo