Oi ativa rede FTTH em mais quatro cidades


Moradores de alguns bairros de Varginha e Montes Claros, ambas em Minas Gerais; e Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes, ambas no Rio de Janeiro, podem assinar banda larga fixa de até 200 Mbps.

A Oi anunciou hoje, 30, a ativação de sua rede de fibra óptica até a casa do cliente (FTTH) em três cidades. Como a operadora lançou neste ano o serviço em 21 cidades, com a expansão desta semana, passa a atender em 25 municípios do país com a tecnologia.

As cidades que acabam de receber a infraestrutura são Varginha e Montes Claros, ambas em Minas Gerais; e Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes, ambas no Rio de Janeiro. As ofertas abrangem banda larga fixa de até 200 Mbps, TV pela internet (IPTV), telefone VoIP e celular.

Estratégia

A Oi definiu como foco a expansão da oferta de serviços baseados em FTTH para os próximos anos. A companhia quer aproveitar a rede óptica, usada para transporte, que já possuía em mais de 2 mil cidades para acelerar a implantação.

As metas, conforme já anunciado, são ousadas: ter 1 milhão de casas onde é possível ligar a fibra (homes passed) até o final deste ano, e 6 milhões até meados de 2020. Esforço esse para conter o avanço dos provedores regionais sobre seu mercado.

Até o momento, as cidades com FTTH da Oi são:

RJ – Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis, Cabo Frio, Nilópolis, Teresópolis

MG – Varginha, Montes Claros, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Divinópolis e Poços de Caldas

PE – Recife

BA – Salvador

AM – Manaus

CE – Fortaleza

DF – Brasília

GO – Goiânia

RS – Porto Alegre

PR – Curitiba

Anterior CPqD ingressa em iniciativa aberta global voltada a blockchain
Próximos A 5G precisa ser monetizada para dar certo, alerta Tatewaki, da NEC