Oi ativa rede FTTH em 68 cidades


Oi Fibra chega em Barra Mansa (RJ), Caruaru (PE), Cataguases (MG), Caxias do Sul (RS), Governador Valadares (MG), Leopoldina (MG) e Piripiri (PI) registrando um aumento de 13% de expansão no número de cidades em julho

A Oi avança na sua estratégia de ampliar o número de cidades com acesso a banda larga por fibra óptica. A companhia sua rede FTTH em sete novas cidades no mês de julho: Barra Mansa (RJ), Caruaru (PE), Cataguases (MG), Caxias do Sul (RS), Governador Valadares (MG), Leopoldina (MG) e Piripiri (PI), alcançando 68 municípios.

Para atender à crescente demanda por internet de alta velocidade, a Oi vem direcionando investimentos para ampliar o número de cidades com acesso por fibra. A expansão registrada em julho significa aumento de 13% no número de cidades atendidas sobre junho.

A Oi conta com vantagens competitivas para ampliar a capilaridade do seu serviço FTTH (Fiber To The Home) por ter a maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil, e adota desde o segundo semestre do ano passado uma estratégia de reúso da infraestrutura, que garante mais agilidade e redução de custos para implantação da internet via fibra ótica até a casa do cliente.

Lançada em 2018, a Oi Fibra conquistou, até o mês de julho, 292 mil clientes e chegou a 2,8 milhões de casas aptas a assinar o serviço (homes passeds – HPs). Com o acesso óptico a operadora oferecer conexões de 200 Mbps. Além da banda larga, a operadora usa a fibra também para distribuir sinal de TV por assinatura por IP, a tecnologia IPTV. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Produção de equipamentos de comunicação despenca 21% em junho
Próximos Operadoras desligam 1,12 milhão de acessos no pré-pago em junho

12 Comments

  1. RUI EDUARDO PAMPLONA
    5 de agosto de 2019

    Em relação a esse programa de ampliação da fibra ótica, nas cidades contempladas, a OI irá desativar os serviços de telefonia fixa contratados sob a tecnologia anterior? E se o cliente não aceitar mudar de serviço e optar por manter o atual, esse serviço será interrompido/cancelado pela Oi?
    Grato.

    • 5 de agosto de 2019

      Eles fazem a a alteração sem custo nenhum para o cliente

    • 5 de agosto de 2019

      Fora que deixar a metálica ativa seria um custo desnecessário e muito caro. Além da manutenção tem os custos com o aluguel do poste que é pago as empresas de energia.

    • Douglas
      6 de agosto de 2019

      Obviamente que não, a Oi apenas está está expandindo sua rede devido ao acordo que fez com a Anatel, onde a mesma deveria pagar suas dividas melhorando o serviço e expandindo sua rede.
      No caso quem tem telefone fixo e DSL/VDSL na mesmo cabo (pá metálico), irar utilizar 1 cabo pá metálico da linha fixa + 1 cabo de fibra ótica, isso se você optar por outro plano, acima de 25mbps de velocidade.
      A sua tecnologia atual é entre 10mbps(ADSL) e no máximo (VDSL)…
      Provavelmente a Oi irar entrar em contato para oferecer planos acima de 50mbps para o senhor…
      Aí é uma decisão sua, mudar para fibra sua banda larga.
      Entendi

  2. 5 de agosto de 2019

    O que adianta expandir para mil cidades se onde moro, no rio de janeiro, bairro de Ramos, só chega no máximo a 5Mb

    • Douglas
      6 de agosto de 2019

      Como vão colocar fibra ótica aí no Rio?
      Antes de ser instalada os caras já vão logo roubando o carro da Oi com o rolo de fibra.
      Este é o Rio, a cidade mais perigosa do planeta terra!

    • Diego
      6 de agosto de 2019

      Putz…falou só informação errada aí hein amigo..só salva as 3 últimas linhas

  3. 5 de agosto de 2019

    Tem que por aqui no bairro de colégio e Irajá no rio de janeiro , temos uma internet com serviço péssimo fornecido pela oi , há anos que a empresa só promete e nada.

  4. 5 de agosto de 2019

    Mas vc não é oi fibra , vc é Oi Velox , até pq conexão da oi fibra e ótima ..

  5. ANTONIO COSTA
    6 de agosto de 2019

    Vende, mas não entrega. Pior operadora. E já faz tempo.

  6. Daniel
    6 de agosto de 2019

    Alguma previsão pra Ilhéus-BA?

  7. Algum retardo
    6 de agosto de 2019

    O pessoal quer muito a fibra ótica mas não vão a fundo entender como funciona, mesmo para uma operadora de tal porte como a Oi é caro levar o serviço ao cliente, vc pega um Fiber converter e olhe o preço, um conector de fibra olhe o preço uma OLT simples olhe o preço, muitos falam da fibra ótica mas nao sabem nem o que é de verdade