Oi ativa chatbot também no Facebook Messenger


Ariel-Dascal

A Oi ativou um chatbot para realizar atendimento automatizado a clientes através do aplicativo Facebook Messenger. A inteligência artificial por trás do recurso já vinha sendo usada para o atendimento via chat da operadora, desde fevereiro e faz parte do roadmap de investimentos da companhia para redução de custos e aumento da eficiência em 2018.

O lançamento no Messenger tem o objetivo de oferecer novos canais de autoatendimento para os clientes, segundo a companhia. O assistente interage fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, além de ajudar o cliente a lembrar a data de pagamento de suas contas, sempre três dias antes e no próprio dia do vencimento.

PUBLICIDADE

A solução utiliza o IBM Watson (plataforma de inteligência artificial na nuvem). “Estamos investindo mais em novas funcionalidades e novos canais para sermos cada vez mais efetivos no relacionamento digital com nossos clientes”, explica Ariel Dascal (foto), diretor de Transformação Digital da Oi. (Com assessoria de imprensa)

Anterior QMC Telecom obtém financiamento para mais torres de celular
Próximos Movimento une setor produtivo contra reforma do PIS/Cofins