Oi apresenta proposta de relação de troca de ações do grupo


O Grupo Oi publicou nesta segunda-feira (1º), na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a proposta de relação de troca para incorporação das ações da Brasil Telecom por papéis da Telemar visando a reorganização societária. A proposta foi feita por comitês especiais independentes das companhias tendo por base as cotações de mercado das ações nos últimos 30 dias. Também foi considerada a proposta de bonificação em ações de emissão da BRT resgatáveis pelo valor total de R$ 1,5 bilhão, a serem atribuídas exclusivamente aos acionistas da BRT anteriores às incorporações. 
Pela proposta, cada ação ordinária da Tele Norte Leste Participações (TNLP3) terá direito a receber 2,3122 ações ordinárias da Brasil Telecom (BRTO3); cada ação preferencial da Tele Norte Leste Participações (TNLP4) terá direito a receber 2,1428 ações preferenciais da Brasil Telecom (BRTO4) e mais 1,8581 ação ordinária da Brasil Telecom (BRTO3).

Cada papel ordinário da Telemar Norte Leste (TMAR3) terá direito a receber 5,1149 papéis ordinários da Brasil Telecom (BRTO3). E cada ação preferencial classe A e B da Telemar Norte Leste (TMAR5 e TMAR6) terá direito a receber 4,4537 ações preferenciais da Brasil Telecom (BRTO4) e mais 3,8620 ações ordinárias da Brasil Telecom (BRTO3).

Os conselhos de administração das companhias Tele Norte Leste (TNL), Telemar Norte Leste (TMAR), Coari Participações (Companhias Oi) e Brasil Telecom (BrT) serão convocados para decidirem sobre as incorporações. O objetivo do grupo é reunir as ações das empresas do grupo em uma só companhia listada na bolsa de valores.(Da redação)

Anterior Embratel assume 100% do capital da Star One
Próximos No interior de PE, 3G gera avanços e expõe a urgência da banda larga.