Oi amplia número de clientes de telefonia móvel no interior de São Paulo


A Oi diz ser a operadora que mais cresceu no interior de São Paulo, no período de dezembro de 2011 a dezembro de 2012, com a conquista de  novos clientes. A companhia obteve maior adição líquida na região de Bauru (DDD 14), Sorocaba (DDD 15), Ribeirão Preto (DDD 16), São José do Rio Preto (DDD 17), Presidente Prudente (DDD 18) e Campinas (DDD 19) por conta da estratégia de atuar com lojas próprias, que oferecem um atendimento mais próximo aos clientes. Em dezembro de 2012, a Oi tinha 8,8 milhões de clientes no Estado de São Paulo.

“Investimos em rede em 2012, treinamos os nossos funcionários das lojas para um melhor atendimento e trabalhamos nas melhores condições das ofertas e planos, que foram eleitos os melhores por instituições independentes durante o ano passado”, afirma Emilio Busoli, diretor de Vendas Varejo da Oi para o mercado de São Paulo.

Na região de Bauru, a companhia aumentou em 47% o número de clientes, no período de dezembro de 2011 a dezembro de 2012. Na telefonia pós-paga, a ampliação foi ainda maior, com um acréscimo de 146% no número de clientes conquistados. Com os resultados, a Oi aumentou em 1,5 ponto percentual a sua participação de mercado em Bauru.

No DDD 15, região de Sorocaba, o crescimento foi de 36% no número de clientes no mesmo período. Na telefonia pós-paga, foi de 45% o que resultou no aumento de 1,4 ponto percentual em market share. Em Ribeirão Preto, a operadora aumentou em 42% o número de clientes em telefonia móvel, crescendo em 2,2 pontos percentuais a sua participação de mercado.

Em São José do Rio Preto e demais municípios com DDD 17, a Oi aumentou em 50% o número de clientes. Na telefonia pós-paga, a ampliação foi ainda maior, com um acréscimo de 143% no número de clientes conquistados de dezembro de 2011 a dezembro de 2012. Com os resultados, a Oi aumentou em 1,6 ponto percentual a sua participação de mercado.

Na região do DDD 18, de Presidente Prudente, a companhia aumentou em 21% o número de clientes e em Campinas o crescimento foi de 35% no mesmo período. Com os resultados a Oi aumentou em 2,2 pontos percentuais o seu market share no DDD 19.

A Oi informou que possui 3.264 antenas instaladas no Estado de São Paulo, cobrindo 99% da população paulista. De acordo com dados da Anatel, a Oi cobre 87,9% da população brasileria com telefonia móvel.

Cobertura Velox
A Oi levou a sua oferta de Velox 3G para mais 69 cidades do Estado de São Paulo, em 2012. Somente em dezembro, 18 novas cidades passaram a contar com o serviço de internet móvel da companhia. Em 2012, a Oi implantou mais 390 sites de telefonia móvel em São Paulo, dos quais 346 são da tecnologia 3G e 44 são 2G. Além disso, a capacidade de 1.028 sites já existentes foi ampliada, entre eles 422 sites de telefonia móvel 3G e 611 da 2G.  Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular. Apenas em dezembro, a Oi instalou 38 sites de telefonia móvel no estado, dos quais 33 são 3G e 5 são 2G. No mesmo mês, a capacidade de 196 sites já existentes foi ampliada: 97 3G e 99 2G.
(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Governo amplia lista de insumos isentos para fabricação de chips
Próximos Anatel abre consulta para aquisição de equipamentos de monitoração do espectro