Oi amplia capacidade de rede da GlobeNet


A GlobeNet, subsidiária da Oi que opera o sistema de cabos de fibra ótica submarinos, está ampliando a capacidade de sua rede para 360 Gbps. Com 22 km, a rede da GlobeNet interliga o Brasil, as ilhas Bermudas, Venezuela e Estados Unidos, com uma extensão até a Colômbia. No upgrade da rede, a operadora adotou …

A GlobeNet, subsidiária da Oi que opera o sistema de cabos de fibra ótica submarinos, está ampliando a capacidade de sua rede para 360 Gbps. Com 22 km, a rede da GlobeNet interliga o Brasil, as ilhas Bermudas, Venezuela e Estados Unidos, com uma extensão até a Colômbia. No upgrade da rede, a operadora adotou a tecnologia DWDM, que permite que a capacidade total de transmissão de dados da GlobeNet – com a fibra ótica acesa – chegue a até 1.92 Tbps.

A empresa justifica o investimento pelo crescimento do mercado. O tráfego internacional de dados e a demanda pela capacidade de transmissão têm sido impulsionados, principalmente, pelo avanço da Internet e dos serviços de banda larga. O aumento de usuários do serviço de acesso à internet em alta velocidade e as novas aplicações focadas em mídia, redes sociais e aplicativos compartilhados, têm exigido mais banda do que os tradicionais serviços de email ou simples navegação pela web. Para realizar este upgrade a GlobeNet utilizou como fornecedores as empresas Xtera e Alcatel-Lucent. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Costa prevê retomada da venda do Speedy no início da semana que vem
Próximos Sky e Net Brasil anunciam acordo para canais Globosat HD