Oi adere a plataforma para empresas do Twitter

Twitter Business Solutions, lançado hoje, teria o condão de facilitar o atendimento aos clientes, segundo a rede social

Twitter HQ_ Reception deskA Oi é a primeira operadora a aderir, no Brasil, à nova plataforma de relacionamento entre clientes e empresa do Twitter, batizada de TBS e lançada hoje, 30. O perfil da operadora na rede social (@digaoi) vai criar um sistema de atendimento a consumidores no ambiente privado das Mensagens Diretas (DMs).

“A parceria é mais uma iniciativa de aproximação do cliente com a Oi em seus canais digitais. A TBS viabilizará um canal direto de comunicação privada do usuário com a empresa, que vai poder oferecer informações e soluções em tempo real e de forma pessoal”, diz Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi.

 

Segundo o Twitter, 80% dos usuários na América Latina seguem o perfil de ao menos uma marca, o que justifica a criação de um serviço especializado a empresas. Além da Oi, Fiat, Jeep, e Budweiser fecharam contrato no Brasil para usar a nova ferramenta.

Além de facilitar a troca de DMs com os usuários, recursos que tradicionalmente só está disponível entre contas que se seguem reciprocamente, a TBS também autoriza o uso de bots para realizar a interação com os clientes e dá prioridade nos resultados de busca da rede aos perfis das empresas contratantes. As empresas também têm acesso a dados dos usuários, como informações de geolocalização e a um painel de gestão de postagens. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10344