Oi abre inscrições para trainees e estagiários


A Oi abriu inscrições para o processo de seleção de novos talentos para atuarem como trainees e estagiários da empresa, e podem ser feitas até 11 de julho pelo site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi. O objetivo do programa Geração Oi de Talentos é identificar e preparar jovens profissionais com potencial para iniciar uma carreira de sucesso na companhia. …

A Oi abriu inscrições para o processo de seleção de novos talentos para atuarem como trainees e estagiários da empresa, e podem ser feitas até 11 de julho pelo site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi. O objetivo do programa Geração Oi de Talentos é identificar e preparar jovens profissionais com potencial para iniciar uma carreira de sucesso na companhia. Serão abertas 22 vagas para trainee e 60 para estagiários de nível superior, com início previsto para agosto deste ano.

Após o cadastramento online dos currículos dos interessados, haverá um processo de triagem, considerando os requisitos mínimos estabelecidos pela companhia para a participação na seleção. Em seguida, serão aplicadas provas de conhecimentos gerais, raciocínio lógico, português e inglês. Na etapa seguinte, os candidatos passarão por dinâmicas de grupo e estudo de caso, além de uma avaliação oral de inglês e de entrevistas com executivos e profissionais da área de Gente da Oi.
As 22 vagas para trainees, serão ocupadas por profissionais formados entre julho de 2005 e julho de 2007. Os interessados podem apresentar formação em qualquer curso superior e os pré-requisitos são: demonstrar bons conhecimentos de informática e inglês fluente. Todas as vagas são para trabalhar no Rio de Janeiro.

Os profissionais selecionados terão contrato de 12 meses com a empresa e no final do período poderão ser efetivados, de acordo com o desempenho demonstrado. Todos passarão por um programa de desenvolvimento e programa de integração entre todos os trainees. Posteriormente, haverá um sistema de job rotation, com o objetivo de apresentar aos trainees as principais áreas da companhia, propiciando uma visão mais abrangente dos seus processos. A terceira etapa será uma formação em Serviços, Negócios e Relacionamento, elaborada em parceria com a ESPM e LAB SSJ e que terá a duração de mais de 200 horas.

Para as vagas de estágio, a Oi selecionará 60 estudantes com previsão de formatura entre julho de 2008 e julho 2009, que sejam alunos de um dos seguintes cursos: Administração, Arquivologia, Economia, Engenharias, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Psicologia, Pedagogia, Estatística, Informática e Tecnologia da Informação. São necessários conhecimentos em informática, e é desejável inglês intermediário. As vagas são para todos os 16 estados da área de atuação da Oi.

Durante os 12 meses de estágio, prorrogáveis por mais 12 meses, os selecionados receberão uma bolsa-auxílio mais benefícios, além de participarem de atividades como workshops e módulos de ensino à distância sobre desenvolvimento pessoal e profissional alinhados à estratégia de serviços da empresa. Os estagiários terão, ainda, acompanhamento da área de Gente da Oi durante todo o programa. (Fonte: assessoria de imprensa, Oi)

Anterior Furukawa lança produtos ópticos para data centers
Próximos Intel inicia segunda edição da Semana da Mobilidade