Oberthur vai implementar Samsung Pay na Europa


shutterstock_LDprod_Consumidor_Mercado_Negocios_M_Payment
Exemplo de pagamento móvel por NFC – chip de proximidade. (Foto: Shutterstock)

A Samsung começa a colocar em ação sua estratégia para concorrer com a Apple em pagamentos móveis. A companhia sul-coreana anunciou hoje (18) uma aliança industrial com a Obterthur Technologies (OT) para levar o Samsung Pay, sistema de pagamento móvel, ao continente europeu.

A OT ficará encarregada de implementar todo o sistema de segurança (Elemento Seguro NFC), de ponta a ponta, para uso da tecnologia. Ajudará a firmar os contratos com os bancos, gerenciar o uso pelos usuários e garantir que o produto cumpra o que promete sem riscos aos usuários. A OT é credenciada das grandes operadoras de cartões de crédito: American Express, Visa e Mastercard.

Samsung e OT não divulgaram o valor do acordo, nem deram uma previsão de chegada da tecnologia à Europa. No mundo, a expectativa é que o Samsung Pay estreie na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, no próximo semestre.

O concorrente Apple Pay, por sua vez, já funciona desde outubro nos Estados Unidos, apenas entre os donos dos smartphones iPhone 6 e 6 Plus, e o relógio inteligente Apple Watch. O sistema também é aceito por American Express, Visa e MasterCard. A Apple náo divulgou dados recentes de adoção a plataforma, mas nos três primeiros dias apóso lançamento, já registrava 1 milhão de cartões de crédito.

Segundo dados do banco Goldman Sachs, divulgados hoje, 6% dos usuários do Apple Pay recorreram ao serviço mais de uma vez, e 15% dos donos de iPhone 6 sequer experimentaram o método de pagamento móvel. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Oi TV lança serviço de video on demand
Próximos Telefónica participa com US$ 200 milhões de fundo para inovação