Oberthur Technologies adquire a NagraID Security


A Oberthur Technologies (OT) anunciou hoje (19) a aquisição da NagraID Security, unidade de negócios especializado em acesso seguro à nuvem do grupo Grupo KudelskiPelo esse acordo, a OT adquirirá 100% da empresa, assumindo a gestão. 

A NagraID Security desenvolve e comercializa placas de vídeo alimentadas (powered display card) para acesso seguro à nuvem. O equipamento é usado, principalmente, por empresas que operam na área de soluções de pagamentos financeiros, autenticação e identificação, utilizando senha de uso único (OTP, do inglês one-time password) ou tecnologias de verificação dinâmica de valor do cartão (DCVV, do inglês Dynamic Card Verification Value, o código de segurança de três ou quatro dígitos impresso nos cartões de pagamento).

O objetivo da aquisição é ampliar a participação da OT no segmento de cartões de pagamento, facilitando, inclusive, operações com cartão não-presente. A transação deverá ser concluída nas próximas semanas. Os termos financeiros não foram divulgados. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Em homenagem, política de transparência da Anatel ganha elogios
Próximos Confaz estende redução do ICMS para banda larga com até 2 Mbps