O3B e Ozônio ampliam cobertura de banda larga por satélite na Amazônia


Amazonas_MesoMicroMunicip_Tabatinga
No mapa, onde fica Tabatinga

A operadora de satélites O3b Networks e o provedor regional Ozonio vão fornecer conexão de banda larga de alta velocidade em Tabatinga (AM), no Brasil. Ambas as empresas já provêm acesso semelhante na cidade amazonense de Tefé.

Tabatinga tem população de 60 mil habitantes e está localizada onde o rio Amazonas entra no território brasileiro, na fronteira com Peru e Colômbia, envolta pela maior floresta tropical do planeta, a Amazônia.

Juntas, O3b e Ozonio construíram um ponto de presença para oferecer conectividade através da rede de satélites de baixa latência e alto rendimento da O3b. “Depois de experimentar em primeira mão a demonstração dos serviços da O3b na cidade amazônica de Tefé, vimos imediatamente os benefícios que esses serviços poderiam trazer para os moradores de Tabatinga”, disse Adriano Vieira Vargas, diretor comercial da Ozonio.

A O3b usa a tecnologia “Fiber in the Sky”, com modelo de Backhaul Sharing. A empresa oferece a infraestrutura às operadoras de celular, aos provedores locais e ao governo em um link via satélite com alta velocidade e baixa latência ou tempo de resposta, viabilizando aplicações e conectividade 3G e 4G/LTE de alta performance. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Hispasat próxima de lançar satélite que vai cobrir Américas e Europa
Próximos Mercado brasileiro de PCs encolhe 35% no 3º tri

1 Comment

  1. Sérgio
    31 de agosto de 2017

    Boa noite,

    Li sobre a matéria da internet e achei bem interessante uma vez que regiões isoladas como Tabatinga, Tefé, entre outras tem a necessidade de tal serviço.
    O que se espera é que o valor seja acessível de forma que todos tenham condições de usufruir desse benefício.
    Quando deve chegar ?