O WiMAX da Brasil Telecom vem com capacidade móvel


A Brasil Telecom anunciou, durante o Futurecom, que a sua rede banda larga sem fio com tecnologia WiMAX está pronta para entrar em operação nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo. Conforme o comunicado da empresa os seus equipamentos seguem o padrão 802.16e, ou seja, já vêm com a capacidade para …

A Brasil Telecom anunciou, durante o Futurecom, que a sua rede banda larga sem fio com tecnologia WiMAX está pronta para entrar em operação nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo. Conforme o comunicado da empresa os seus equipamentos seguem o padrão 802.16e, ou seja, já vêm com a capacidade para prestar os serviços móveis. A adoção da mobilidade no WiMAX, embora seja uma bandeira defendida pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, encontra resistências na Anatel, que por enquanto só licenciou o serviço para a telefonia fixa.
  
 A operadora conseguiu a licença na faixa de 3,5 GHz do WiMAX quando adquiriu há três anos a Vant. “A nova rede irá complementar a atual rede de serviços de comunicação de dados da BrT existentes nessas cidades”, diz Francisco Santiago, Vice-Presidente de Operações  da Brasil Telecom. “A ampla área de cobertura do serviço permite acesso em locais que ainda não tenham infra-estrutura física de telecomunicações, como condomínios residenciais, áreas urbanas com restrições para ampliação de redes bem como áreas rurais”, completou.

( Da Redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Maioria dos países da UE apoia separação da rede
Próximos WiMAX, para ser móvel, deve ter metas e preço maior, diz Vivo.