O ótimo negócio da On Telecom, de George Soros, no Brasil


O Brasil ainda ocupa a 79a posição em termos de penetração da banda larga fixa e a 72 posição em relação à velocidade desta banda laga. É pensando em ajudar a reverter  esse baixo desempenho  que o fundo do megainvetidor George Soros resolveu apostar na On Telecom, empresa que está oferecendo banda larga fixa com tecnologia 4G.

E, segundo seu presidente, Fares Nassar, esse quadro abre ampla possibilidade para ingresso de novos competidores no país.O resultado é imediato, afirmou. Segundo ele, na primeira cidade que a empresa começou a prestar o serviço – na cidade de Itatiba, no interior de São Paulo – a empresa imaginava conquistar 15 do market share no período de três anos. “Alcançamos 20% do market share em três meses”, afirmou o executivo.

 

Para ele, o principal entrave para o investimento é o alto custo do megabit do backbone. No caso do compartilhamento das antenas de celular, ele afirmou que a tercerização da infraestrutura – feita pela vivo e pela Oi – ampliou muito a oferta e os preços estão competitivos com o cenário internacional. “Só quem tem antena própria que não quer compartilhar”, afirmou.

Anterior Com alta menor, TV paga chega a 16,9 milhões de assinaturas em junho.
Próximos Anatel aprova antecipação da terceira fase de adesão ao Aice