O futuro da economia digital será debatido no INOVAtic Nordeste & ISP Business


O INOVAtic Nordeste & ISP Business, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, em Salvador (BA), vai debater o futuro da nova economia digital e que afetará o dia-a-dia do setor produtivo e do consumidor. Já a Feira de Negócios irá reunir as melhores soluções para o avanço da banda larga na região.

Estarão em debate os principais temas de interesse dos prestadores de serviços de celular, banda larga, internet, streaming, TV paga e, em particular, dos ISPs do Nordeste, além de reunir os dirigentes regionais que desenvolvem as políticas de Ciência e Tecnologia do país

A expansão da banda larga fixa na região e as demais infraestruturas será debatida pelo secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes, e o advogado Alan Silva Faria, com mediação do presidente do Conselho de Administração da Abrint, André Felipe. No painel A Lei de Proteção de Dados e Privacidade, já confirmou presença o advogado Daniel Douek, especialista no assunto.

A Economia Digital é o tema da palestra de Gil Giardelli, professor, estudioso da Cultura Digital, com 15 anos de experiência. Além de web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital.

Já os temas sobre iniciativas dos governos para a expansão da banda larga. Financiamento, políticas diferenciadas, C&T polos serão abordados pelo diretor do Departamento de Banda Larga do MCTIC, Artur Coimbra, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ceará, Cecília Lima Rocha e o presidente da Citinova, Cláudio, Ricardo Lima.

No segundo dia do evento, o tema Competitividade e produtividade no setor de telecom será abordado pelo secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, Cesar Mattos. Já o consultor Caio Bonilha, sócio diretor da Futurion, vai apresentar um estudo sobre o mercado de ISPs.

Pirataria na TV paga é outro tema que será levado a debate, com a participação do superintendente de Fiscalização da Ancine, Eduardo Carneiro, e do diretor de Relações Institucionais do Grupo Globo, Marcelo Bechara.

O painel seguinte trata da Edge Computing, Slice Network, Identificação visual, empoderamento da fibra, com participação do presidente da TelComp, João Moura, e o diretor de Negócios da Padtec, Argemiro Souza.

INOVAtic Nordeste & ISP Business é uma realização da Momento Editorial e Bit Social.

Anterior Aquino quer a opinião de cada operadora sobre a 5G
Próximos Huawei volta a criticar EUA em lançamento de seu novo chip para IA

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *