“O Facebook já tem mais gente do que a China”


 Xangai – Depois que fez as contas e constatou que, atualmente, o país mais populoso do mundo está na nuvem – o Facebook – e que a quarta nação mais populosa (depois da China e Índia) é o site Alibaba, que tem mais clientes do que a população norte-americana, a operadora alemã Deutsch Telekom decidiu que não poderia ficar fora deste mercado.

Segundo Joem Kellermann, vice-presidente senior de serviços de computação e soluções da T-System (a subsidiária para o mercado corporativo da operadora alemã), a empresa decidiu disputar o mercado de cloud pública não apenas no mercado alemão, mas também passará a oferecer os seus serviços para os clientes globais também no mercado chinês. “

” Em 10 anos, 40% das 500 maiores empresas do planeta não estarão mais aqui. É isso que a transformação digital irá fazer”, disse o executivo, durante o HCC 2015, congresso de cloud que está sendo realizado pela Huawei.

Para ele, o consumo de dados dos sistemas de transportes será bem maior do que os residenciais, e a segurança dessas redes será outro fator chave para o desenvolvimento da cloud. “As geladeiras poderão transmitir spam”, alertou.

A jornalista viaja a convite da Huawei

Anterior Telefónica negocia acordo comercial com a tecnologia Unica
Próximos Oi contrata banco, mas nega reestruturação de dívida