O BNDES vai condicionar crédito à compra de bens e produtos nacionais


Como forma de estimular os grupos privados a investirem na aquisição de equipamentos e serviços desenvolvidos no país, com tecnologia nacional, o BNDES vai tornar mais rigorosas as condições de concessão de financiamento. “Quanto mais as operadoras comprarem bens desenvolvidos no país, mais facilitado será o seu acesso a recursos do banco”, informou Alan Fischler, …

Como forma de estimular os grupos privados a investirem na aquisição de equipamentos e serviços desenvolvidos no país, com tecnologia nacional, o BNDES vai tornar mais rigorosas as condições de concessão de financiamento. “Quanto mais as operadoras comprarem bens desenvolvidos no país, mais facilitado será o seu acesso a recursos do banco”, informou Alan Fischler, chefe do Departamento de Telecomunicações durante os debates do 16º Encontro Tele.Síntese, que se realiza hoje em Brasília.

Fischler falou sobre os compromissos do banco com a política governamental de inclusão digital e de expansão da infra-estrutura de banda larga no país, e assegurou que não faltarão recursos para investimento nas mesmas condições que já vinham sendo praticadas pelo BNDES. “Não mudamos nossa política com a crise”, observou.

Anterior Em comemoração aos 40 anos de Brasil, NEC inaugura memorial.
Próximos Telefônica propõe medidas de estímulo à banda larga