Número de usuários ativos de internet no Brasil cresce 11% para 46,7 mi


O número total de usuários ativos de internet – que acessaram a rede ao menos uma vez no mês – cresceu em outubro, segundo o IBOPE Nielsen Online. Das 61,2 milhões de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho, 46,7 milhões foram usuários ativos em outubro, o que significou um crescimento de 0,8% em relação ao mês de setembro e de 11,9% sobre os 41,7 milhões de outubro de 2010.

 

O total de brasileiros com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 78,5 milhões de pessoas no terceiro trimestre de 2011. Esse número representou um crescimento de 6% sobre o terceiro trimestre de 2010.

 

Os sites de comércio eletrônico chegaram a 32,3 milhões de usuários únicos. O maior aumento ocorreu nas lojas de varejo, que atingiram 27,5 milhões de pessoas, ou 58,8% do total de usuários ativos do mês. Sites de lojas de calçados, roupas e outros acessórios de moda estiveram entre os principais responsáveis pelo aumento da navegação no comércio online em outubro. (Assessoria de imprensa)

Anterior Inclusão desigual
Próximos SindiTelebrasil recorre à justiça para conhecer contratos entre Telebras e elétricas