Número de usuários ativos de internet cresce 23% no último ano


Os  dados mais recentes divulgados pelo IBOPE Nielsen Online  indicam que o total de pessoas com acesso à internet no trabalho ou em residências chegou a 58,6 milhões. O levantamento foi feito  em maio deste ano.  A pesquisa considera somente os domicílios em que há a presença de computador com internet.  Atualmente, este número já  atinge 55,5 milhões de pessoas.  Deste total de 58,6 milhões de acessos, 45,7 milhões foram  considerados usuários ativos, o que representou um crescimento de 6,8% em relação ao mês anterior e de 23% na comparação com os 37,3  milhões de maio de 2010.
 
O crescimento do uso da internet em domicílios (excluídos os acessos no trabalho) foi ainda mais significativo. O número de usuários ativos em maio de 2011 chegou a 37,2 milhões,  representando 30%  a mais que os 28,5 milhões do mesmo período do ano passado. Em dois anos, o total de usuários ativos mensais em residências avançou 46%. A categoria que registrou o maior crescimento  percentual de visitas de usuários únicos foi a de sites de automóveis, com elevação de 10,9%  se comparado ao mês anterior, chegando a 10,3  milhões de usuários únicos.

Segundo o AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online que monitora a  publicidade online, o número de campanhas realizadas por esta categoria aumentou 26% em maio em  relação a abril, principalmente graças ao aumento da atividade dos anunciantes de carros de passeio nacionais. 

O acesso à internet em qualquer ambiente, como domicílios, trabalho,  escolas, lan houses ou outros locais atingiu 73,9 milhões de pessoas, segundo informações do último trimestre de 2010. (Da Redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Smart investe em novos componentes para atender mercado de tablet no Brasil
Próximos Pesquisa revela que ainda há alta adesão do consumidor ao telefone fixo